Reuniões de atualização do Plano Diretor começam nesta segunda em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Começa nesta segunda-feira (18) o ciclo de reuniões comunitárias para atualização do Plano Diretor Participativo (PDP) de Muriaé, o documento que aponta diretrizes para promover o crescimento organizado da cidade por um período de 10 anos.

O primeiro encontro acontece às 19h, no auditório do Senai, localizado no prédio do CD Moda (Rua Sinval Florêncio da Silva, 2, no Centro, próximo ao Mercado do Produtor Rural), com entrada franca e participação livre para todos os interessados. Ao longo da semana, as atividades serão realizadas também nos distritos, a fim de garantir a indicação de iniciativas apropriadas para cada localidade.

Durante as reuniões, os próprios moradores poderão apresentar suas sugestões para o PDP, como indicação de obras necessárias para cada localidade e de programas a serem criados pela Administração, dentre outras ações que busquem a melhoria da qualidade de vida. “O Plano Diretor é chamado de ‘participativo’ porque é feito a partir das propostas trazidas pelas pessoas que conhecem de perto a realidade de cada canto da nossa cidade”, explica o prefeito Grego. “Por isso, a participação de todos é fundamental para podermos construir um novo caminho de desenvolvimento para Muriaé”, ressalta.

A atualização do PDP está sendo feita por meio da parceria público-privada entre a Prefeitura e o Instituto Votorantim, sem custos para a Administração. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e desenvolvidas pela empresa paulista Geo Brasilis, que tem experiência de 20 anos na elaboração de planejamentos urbanos. A fase dos encontros regionais é a segunda das cinco etapas previstas – a primeira foi a montagem do plano de trabalho, com definição do cronograma e da metodologia a ser adotada. Em seguida, serão formuladas as diretrizes finais, partindo então para votação do projeto na Câmara Municipal e, por fim, para a validação da lei.

Confira o calendário de reuniões comunitárias para atualização do Plano Diretor Participativo de Muriaé. Vale lembrar que todos os encontros são de participação livre aos interessados:

Muriaé
Data: segunda-feira, 18/06
Horário: 19h
Local: Auditório do Senai (Rua Sinval Florêncio da Silva, 2, Centro, próximo ao Mercado do Produtor Rural)

Vermelho
Data: terça-feira, 19/06
Horário: 19h
Local: Igreja Católica do Vermelho

Pirapanema / Santa Rosa
Data: terça-feira, 19/06
Horário: 19h
Local: Galpão de Pirapanema

Itamuri / Capetinga / Pontão / Patrimônio / São João do Glória
Data: quarta-feira, 20/06
Horário: 19h
Local: Salão Paroquial de Itamuri

Belisário / São Domingos
Data: quarta-feira, 20/06
Horário: 19h
Local: Grupo de Artesãos de Belisário (GAB)

Bom Jesus da Cachoeira / Gameleira
Data: quinta-feira, 21/06
Horário: 19h
Local: Conselho Comunitário de Bom Jesus

Boa Família / São Fernando / Macuco
Data: quinta-feira, 21/06
Horário: 19h
Local: Salão da Igreja Católica de Boa Família

Muriaé
Data: sexta-feira, 22/06
Horário: 19h
Local: Teatro Belmira Villas Boas (Rua Cel. Domiciano, 13, Centro)

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo