Home / Notícias / Cidade / Trabalho busca reduzir número de veículos abandonados em ruas de Muriaé

Trabalho busca reduzir número de veículos abandonados em ruas de Muriaé

Para ajudar a manter a cidade limpa e evitar a proliferação de insetos como o mosquito Aedes aegypti (transmissor de doenças como a dengue, chicungunha e zika), a Prefeitura de Muriaé continua atuando na notificação de veículos abandonados nas ruas.

O serviço é desenvolvido de forma permanente, através do Departamento Municipal de Transportes de Trânsito (Demuttran), a partir de observações verificadas em rondas ou de denúncias feitas pela população.




Nos primeiros três meses de 2019, já foram aplicadas 20 notificações a veículos abandonados que foram encontrados em vários bairros da cidade. Após a notificação, o proprietário tem prazo de até cinco dias úteis para retirar o automóvel ou motocicleta da via pública. Caso não seja cumprida, a Polícia Militar é acionada para solicitar a remoção aos pátios credenciados ao município.

Os flagrantes foram feitos tanto em bairros residenciais, como Planalto e São José, quanto nas zonas mistas e comerciais (Centro, Barra, Dornelas e Safira, por exemplo). Locais como o Distrito Industrial e o Sofocó, mais distantes da área urbana e próximos às rodovias que margeiam a cidade, também estão na lista de registros.

São classificados como abandonados os carros ou as motos que apresentam sinais evidentes de estarem sem utilização e estacionados nas via públicas por tempo considerável.




O trabalho de fiscalização é feito a partir da observação de características como estado de conservação da carroceria, situação dos pneus e das lanternas, além da presença de vegetação na área ao redor do veículo.

Fonte: PMM




Confira também

Feriado da Proclamação da República altera funcionamento da Prefeitura de Muriaé

Confira abaixo a relação dos serviços da Prefeitura de Muriaé que vão funcionar no feriado …

Um comentário

  1. Quem tem que fiscalizar e o próprio demsur,com os varedores e fiscais,
    que estão nas ruas todos os dias.
    Nós contribuintes não podemos fazer isso(denunciar)
    Porque pode ser de um amigo ou até mesmo um vizinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *