Rua do bairro Bom Pastor recebe calçamento para facilitar trânsito

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé iniciou, no dia 10 de novembro, as obras na Rua Mário José de Oliveira, no bairro Bom Pastor. A subida íngreme estava cheia de erosões e costelas, dificultando o trânsito de veículos e pedestres.

Neste momento, estão sendo instalados os meio-fios para definir a área das calçadas e, em seguida, será realizado o calçamento em pré-moldados (pavies). O objetivo é reduzir a poeira e permitir que os moradores da parte alta do bairro possam se deslocar com segurança em dias de chuva.

As ruas serão pavimentadas com blocos de concreto que possuem maior durabilidade e possibilitam que a água das chuvas escoe por entre as fissuras do piso. “Este tipo de calçamento permite que a água não emposse. Ela escorre por meio das emendas dos bloquetes e não deixa o piso afundar, evitando desnivelamentos na rua”, lembrou o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.

Os moradores do local vinham se queixando das más condições para circularem. “Colocando os meio-fios e o calçamento poderemos melhorar a nossa qualidade de vida. Aqui haviam muitas crateras antes do patrolamento feito pela Prefeitura Municipal. Em dias de chuva, até os caminhões de lixo agarravam e não podiam realizar o restante do serviço”, explicou um dos moradores, o vendedor Jean Ferreira.

Prefeitura investe em calçamentos de vias pela cidade

Diversas ruas da cidade e distritos estão recebendo calçamento. A primeira a receber o serviço foi a Rua Leon Dalla Paula Abreu, no bairro Planalto. Em seguida, foi feito o trabalho na Avenida Antônio Rodrigues Santana, na comunidade de Macuco. No momento, a Prefeitura está fazendo o patrolamento de ruas em Pirapanema e no bairro Bom Pastor. “Estamos trabalhando em melhorias para o calçamento e para o trânsito de Muriaé. Mesmo com as dificuldades financeiras, estamos avançando e construindo uma nova realidade para todos muriaeenses”, frisou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo