SEBRAE irá visitar pequenos negócios em Muriaé

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realiza, a partir deste mês de fevereiro, visitas a pequenas empresas e microempreendedores individuais mineiros. Este ano, serão visitados mais de 100 mil pequenos negócios mineiros, ante 61 mil pequenos negócios em 249 cidades mineiras em 2014.

Durante a visita, o representante do SEBRAE, que estará devidamente identificado com o crachá da instituição, irá coletar dados do empreendedor, informações sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado, pessoas, acesso a serviços financeiros, inovação e sustentabilidade e os fatores externos relacionados ao negócio. Com a indicação dos pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados, o assistente apresenta gratuitamente as soluções que podem contribuir para resultados mais expressivos.

Empreendedores de Muriaé receberão o atendimento a partir deste mês. “De acordo com a necessidade de cada estabelecimento serão indicados cursos, palestras, produtos e serviços do Sebrae, além de ferramentas que contribuam para a melhoria da gestão dos negócios”, explica o analista do SEBRAE, Jefferson Dias Santos (foto).

O projeto faz parte das ações do Sebrae Minas que contribuem para a organização e o fortalecimento do empreendedorismo mineiro, aumentando a fidelização e proximidade com as micro e pequenas empresas e os Microempreendedores Individuais. “Este tipo de atendimento é o primeiro passo na construção de um relacionamento com o cliente. Ele se fortalece na medida em que outros atendimentos acontecem e que conseguimos elevar o nível de gestão das empresas”, completa o analista.

O atendimento é totalmente gratuito.

Fonte: SEBRAE


Um Comentário

  1. Parabéns pela iniciativa.
    Seria importante que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico participasse dos trabalhos, conforme se depreende do art. 167 da Lei Orgânica de Muriaé abaixo:
    “Art. 167. O Município criará e manterá o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, e terá por objetivo estimular e orientar a produção, a expressão do mercado de trabalho, o desenvolvimento tecnológico do Município, a racionalização e a coordenação das ações do Governo Municipal e o incremento das atividades produtivas, bem como defender os interesses do povo através da política de defesa do consumidor, e promover a justiça e solidariedade social.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo