Conselho delibera sobre as questões ambientais de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Os novos membros do Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Muriaé (Codema) tomaram posse para o biênio 2015/2016. O Conselho é deliberativo, normativo e consultivo, formado de representantes do poder público e da sociedade civil, os quais têm o direito de votar e opinar sobre as questões ambientais do município.


O decreto 6.505 de 2015 nomeou os novos membros do Conselho. Eles são representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Obras Públicas, de Educação, Agricultura, Saúde, Demsur e Fundarte, assim como da Câmara Municipal de Muriaé, Emater, IEF, AMA, APA Itajurú, AMERP, Consórcio do Rio Muriaé, OAB, Fiemg/Senai, CDL, Pico do Itajurú, If Sudeste e FASM. Somam-se 22 membros eleitos. Cada um possui o seu suplente. A presidente do Codema é a secretária de Meio Ambiente, Juliana Guarino.

Ela explica que os processos solicitados na Secretaria são direcionados conforme a regulamentação preestabelecida: “A partir do momento que a Secretaria de Meio Ambiente passou a existir, ficou mais simples regulamentar e fiscalizar as solicitações requeridas na Prefeitura”, frisou Juliana Guarino, lembrando que para as incoerências ocorridas, podem ser aplicadas sanções, conforme diz na lei.

Os conselheiros se reúnem mensalmente para analisarem as questões ambientais. Casos relevantes são levados para as reuniões e julgados democraticamente. Para ter acesso a regulamentação e tirar dúvidas, os interessados podem acessar o blog: www. muriaecodema.blogspot.com.br.

Mais informações: (32) 3696-3368.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo