Secretário de Estado de Direitos Humanos participa de encontro neste sábado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Neste sábado (25), de 14h às 16h, na Biblioteca Pública Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira, acontecerá o Encontro dos Movimentos Sociais de Muriaé para a discussão da importância de um Conselho Municipal de Direitos Humanos atuando no município com efetiva participação social.


Os conselhos gestores de políticas públicas são canais efetivos de participação social, que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas e por isso a sociedade civil organizada, constituída pelas instituições de Muriaé, vão se reunir com o Secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, para conversar sobre a importância de garantir o Conselho Municipal em nosso município.

Presidente da Organização LGBT de Muriaé, que hoje organiza esse encontro, Tatiani Arcanjo de Oliveira sinalizou os intuitos que deseja ter com esse encontro. “A nossa instituição é apenas uma ponte para a realização deste encontro, mas o objetivo direto e importante desse momento é que a organização da sociedade civil para cobrar e solicitar ao poder executivo a elaboração do projeto de lei de criação do conselho e ao poder legislativo a aprovação dessa lei para que tenhamos um órgão fiscalizador importante na garantia dos direitos humanos”, afirmou.

“A criação do Conselho Municipal dos Direitos Humanos é uma medida voltada para garantir uma esfera pública com representantes da comunidade local e dos órgãos governamentais, que monitore o impacto das políticas públicas na proteção e efetivação dos direitos humanos, e, também, que investigue as violações de direitos humanos na cidade de Muriaé. Convidamos o Nilmário Miranda, primeiro pela sua história de luta pelos direitos humanos, participação social e cidadania, além de ser um ator importante para garantir a participação social e cidadania da nossa população”, disse Caic Henriques, que participa da comissão de organização do encontro.

Fonte: ONG LGBT de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo