Home / Notícias / Cidade / Tiro de Guerra 04-016 forma novos atiradores

Tiro de Guerra 04-016 forma novos atiradores

Aconteceu no sábado (26), no CEFAS (Centro de Formação e Assistência à Saúde), a formatura da turma 2016 do Tiro de Guerra 04-016 de Muriaé. Durante a solenidade, 84 atiradores fizeram o juramento à bandeira. A formatura reuniu autoridades militares e civis, além de familiares dos atiradores.

– Começamos o ano com 100 atiradores, desde então 16 foram desligados por falta e/ou motivos de saúde. Oficialmente, o período de instrução teve início no dia 1º de março e segue até o dia 30 de novembro, mas todas as instruções já foram ministradas. Em janeiro vamos começar a seleção dos atiradores da turma 2017 – disse o instrutor-chefe do TG 04-016, sargento Valle.




Durante todo esse período, os atiradores tiveram diversas instruções e assistiram a várias palestras.

– Nosso programa padrão, que visa à formação de combatente de força territorial, tem uma carga horária bem extensa e um currículo bem diverso. Entre as instruções ministradas, temos a ordem unida, tiro, camuflagem, construção de abrigos, progressão diurna/noturna, orientação por bússola, dentre outras – explicou o instrutor do TG 04-016, sargento Marco.

Mesmo após a formatura, os atiradores ainda podem, durante o período de cinco anos, serem convocados para exercícios militares ou até mesmo uma situação real.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Prefeitura de Muriaé alerta sobre animais abandonados em vias públicas

A Prefeitura de Muriaé faz um alerta sobre animais abandonados nas ruas da cidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *