Tiro de Guerra de Muriaé inicia ano de instrução para 2018



Cem jovens muriaeenses foram incorporados ao Tiro de Guerra em 2018. O ano de instrução teve início oficialmente no último sábado (10), durante solenidade no Centro de Formação e Ascenção Social (CEFAS). Há 72 anos na cidade, o TG 04-016 funciona em parceria com a Prefeitura, transmitindo valores como civismo, patriotismo, lealdade, hierarquia, disciplina, entre outros.

Ao longo do ano, os jovens vão receber treinamento militar como aulas de tiro, ordem unida, atividade física, participar de acampamentos, entre outros. As instruções começaram no dia 1º de março e prosseguem até 30 de novembro. “Esse é um momento muito importante para o Tiro de Guerra, pois estamos recebendo novos atiradores. Vamos formar os cidadãos muriaeenses com muita responsabilidade”, afirma o instrutor-chefe do TG 04-016, subtenente Firmino. Ao final, os instrutores do TG se reuniram com os pais dos atiradores para explicar sobre o funcionamento e atribuições do serviço militar.




Prefeito ressalta trabalho para construir sede própria do TG

Criado em 1946, o Tiro de Guerra é um dos mais antigos de Minas Gerais em atividade ininterrupta, que tem como missão formar atiradores para a reserva não remunerada do Exército Brasileiro. O prefeito Grego, que foi representado na ocasião pelo chefe de Gabinete, Reginaldo Roriz, frisa que a Administração está empenhada em construir a sede própria do TG – o local, inclusive, já foi escolhido. “O Tiro de Guerra tem uma grande importância para Muriaé e presta relevantes serviços para a cidade, contribuindo para a formação cidadã dos nossos jovens”, diz. “Não estamos medindo esforços para construir a sede própria do TG, que será um local mais adequado para a formação dos atiradores”, completa.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.