“Vende Pra Gente” amplia participação de empresas muriaeenses em licitações

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais empresas locais estão participando – e saindo como vencedoras – das licitações abertas pela Prefeitura de Muriaé.

O crescimento dos números se deve ao programa “Vende pra Gente”, criado pela administração em 2018 para incentivar a presença de firmas muriaeenses nas concorrências públicas.

Até então inédita na cidade, a iniciativa vem tornando as empresas locais mais familiarizadas com as documentações e os procedimentos tradicionais em licitações. Nesse sentido, mais de 120 firmas já receberam capacitação, tornando-se mais aptas a concorrer em disputas promovidas por qualquer órgão público do país.

No caso de Muriaé, os resultados já se mostram positivos. Com o “Vende pra Gente”, o número de empresas locais que participaram das licitações da Prefeitura em 2018 cresceu cerca de 25%, em comparação com os dados do ano anterior. Já dentre as vencedoras, o crescimento foi em torno de 22%.

– Com isso, quase 70% das compras feitas pela administração no ano passado oram efetuadas junto às firmas da nossa cidade. Esse índice representa cerca de R$35 milhões que permaneceram girando dentro do próprio município, ajudando a nossa economia a se manter aquecida e gerando também mais investimentos e empregos para a nossa gente – informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Magno de Oliveira.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo