Alunos do curso de Eletrotécnica do IF Muriaé visitam Central Geradora Hidrelétrica

Guia Muriaé no WhatsApp

Os alunos do curso de Eletrotécnica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Câmpus Muriaé, visitaram a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) de Pirapanema

no início de junho. A CGH fica em um trecho do Rio Fumaça, na sub-bacia do Rio Paraíba do Sul, na região hidrográfica do Atlântico Sudeste, em Muriaé. A CGH tem capacidade instalada de 1 MW.

Para o coordenador e professor do curso de Eletrotécnica, Fausto Martins Netto, a atividade de visita técnica permite ao aluno o contato com a aplicação prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula. “A realização das visitas é de extrema relevância para os alunos, pois através delas é possível observar uma empresa em pleno funcionamento, verificar sua dinâmica, organização e aplicar a teoria à prática”, ressaltou.

Henrique Napoleão Andrade, aluno do curso, concorda com o professor: “Foi importante ver na prática o que a gente aprende na teoria, assim, a gente entende melhor. Conhecemos um pouco do campo de trabalho e pudemos relacionar todas as matérias à realidade”, disse.

Fonte: IF Sudeste MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo