Alunos soltam a criatividade em concurso de desenho em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi realizada na tarde desta terça-feira (2) a divulgação do resultado do concurso de desenhos, promovido pela equipe do trabalho técnico socioambiental do Complexo Santa Rita para os alunos da Escola Municipal Gilberto José Tânus Braz, no bairro João XXIII, em Muriaé.


Cerca de participaram do concurso. O desenho que obtivesse mais curtidas na página do Facebook do Complexo Santa Rita seria o vencedor(a). Eles soltaram a imaginação. A proposta era desenhar a rua Santa Rita antes das obras de drenagem pluvial e depois das obras. Gabriela Rodrigues, do sexto ano foi a vencedora com 302 curtidas.

O objetivo da campanha foi despertar nos alunos um senso crítico e ao mesmo tempo influencia-los a serem agentes de mudanças. Muitos desenhos apesar de simples passaram ideias de melhorias no local. “Nosso objetivo foi alcançado. Conseguimos despertar neles a importância da participação na sociedade”. Conclui a Assistente Social, Laíze de Almeida.

Gabriela ganhou uma mochila, caderno, canetas e uma agenda. Essa foi a última ação realizada na escola. Com o encerramento da primeira etapa, os trabalhos a partir desse mês serão voltados para os bairros da Barra e Dornelas.

Fonte: Santa Rita

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo