Curso capacita muriaeenses para conserto de eletrodomésticos

Guia Muriaé no WhatsApp

Treze pessoas se formaram no Curso Eletrônica em Eletrodomésticos. A entrega dos certificados aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no polo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab), na Barra.


Com duração de quatro meses, o curso ensinou aos alunos como fazer diagnósticos de defeitos, inspeção e reparos dos componentes eletroeletrônicos e mecânicos nos mais variados tipos de eletrodomésticos, assim como repassou informações de alguns fabricantes.

Promovida pela Prefeitura e Uaitec Lab, a iniciativa tem o objetivo de capacitar os muriaeenses para o mercado de trabalho, oferecendo mais oportunidades de emprego e renda.

“Nosso objetivo é inserir pessoas qualificadas e competentes no mercado de trabalho. Nossa intenção, com isso, é desenvolver a nossa cidade”, afirma a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Solange Montesano.

“O mercado está cada dia mais exigente e competitivo, e o conteúdo oferecido no curso possibilita competir dentro do que está sendo demandado no segmento. Todos estão de parabéns pela formatura”, completa o secretário de Desenvolvimento Social, Alex Pedrosa, Leleco.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo