Em parceria com o MEC, CAPES oferta 25 mil vagas em cursos gratuitos a distância

Guia Muriaé no WhatsApp

Estão abertas até o dia 26 de junho as inscrições para cursos de aprimoramento profissional oferecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). São 25 mil vagas disponíveis para três cursos de capacitação – Português, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Podem se inscrever estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Com 60 horas de duração, os cursos são 100% a distância e gratuitos. Ao final os participantes receberão certificado emitido pela CAPES.

No ar desde abril, o sistema registrou mais de 45 mil inscrições. “A iniciativa é uma grande oportunidade para que os alunos se capacitem com conhecimentos complementares aos estudos regulares, sobretudo neste tempo de pandemia, onde muitos tiveram as aulas interrompidas”, explica Benedito Aguiar, presidente da CAPES. A ação estimula o aprendizado e fortalece o ensino a distância.

As inscrições devem ser feitas na plataforma virtual do MEC, a Avamec, pelo link http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/capes.

É simples! Basta entrar no endereço acima, preencher um formulário com dados pessoais e acessar o sistema para se inscrever no curso desejado.

Informações sobre o conteúdo, metodologia e objetivo estão disponíveis para consulta no Avamec.

Matemática

Focado em questões fundamentais da disciplina, o curso tem como finalidade complementar a formação básica, potencializar a compreensão das habilidades e características relativas à linguagem matemática, além de estimular reflexões que servirão de base e fundamentação tanto para aprendizagens subsequentes quanto para o desenvolvimento das produções de pesquisa, ensino, extensão e/ou inovação.

O conteúdo é dividido em minicursos. Conjuntos numéricos e as operações fundamentais, potenciação e radiciação, equações e funções são alguns deles.

Português

Divido em seis módulos, o curso pretende aperfeiçoar o conhecimento do participante. O conteúdo programático aborda conceitos básicos de redação, interpretação, variedade linguística, concordância nominal e pontuação, além de orientações para a produção textual no meio acadêmico.

Tecnologias da Informação e Comunicação

Direcionado para quem tem interesse pela área, o curso de TICs visa aprofundar o conhecimento sobre o cenário atual dos recursos tecnológicos e potencializar a qualificação na área da tecnologia digital.

O curso é composto por cinco módulos: O estudante de EaD: como se organizar para os estudos em ambiente virtual de aprendizagem, Sociedade em rede, Educação a Distância, Mídias na educação e Evolução tecnológica: computadores e dispositivos móveis.

Fonte: MEC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo