Em solenidade, Prefeitura de Muriaé entrega material didático para Educação Infantil

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé entregou de forma simbólica material didático para alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino. Ao todo, serão 35 escolas e 2 mil crianças do 1º e 2º período (4 e 5 anos) contempladas com o kit do Sistema Etapa Público – metodologia que trata as disciplinas de forma interativa, dando mais dinamismo ao aprendizado. A solenidade aconteceu na noite de quinta-feira (23), no Salão Nobre do Centro Universitário Unifaminas.

A cerimônia reuniu secretários municipais, representantes do Sistema Etapa e autoridades do município, como vereadores e representante do Ministério Público. O evento foi marcado também por apresentações artísticas enaltecendo o cinema. Um dos icônicos personagens de Charles Chaplin, Carlitos, transmitiu mensagens positivas ao público. Houve ainda apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal Maria Aleluia Soares Bittencourt e ação do projeto literário e teatral “Gira, Gira, Giribela”.

O material didático já vem adequado com as novas exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que começará a valer a partir do ano de 2020.

– As apostilas são totalmente apropriadas para a Educação Infantil e adequadas para o desenvolvimento das competências e habilidades das crianças desde os primeiros anos da vida escolar. Este material é utilizado em todas as escolas da rede – afirmou secretária da pasta, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, a Nininha.

Investimento na educação

A Prefeitura tornou-se parceria do Sistema Etapa em 2017, através de processo licitatório. Além de fornecer o material didático para as crianças de 1º e 2º período da Educação Infantil, promove capacitações aos professores, pedagogos e gestores da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com dados entregues ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em 2015 e 2016 a rede municipal de educação realizou 176 horas de capacitações aos professores e pedagogos. Nos últimos dois anos, esse quantitativo superou a marca de 670 horas, abrangendo desde a creche ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Em 2017 e 2018, a parceria foi financiada exclusivamente pela Prefeitura. Neste ano, a iniciativa ganhou o apoio da Câmara de Vereadores, que destinou recursos no valor de R$ 450 mil para a contratação dos serviços, e do Ministério Público, que apoiou nas questões documentais para o repasse do valor. O cheque simbólico foi entregue durante o evento ao prefeito Grego pelo presidente da Câmara de Vereadores, David Lacerda.

Grego, que fez a entrega do kit aos alunos, ressalta que esta é uma iniciativa pioneira na região, visto que a aquisição de material didático para uso do aluno desta faixa etária não é oferecido pelo Governo Federal. Muriaé está entre os 16 municípios em sete estados brasileiros que adquire material do Sistema Etapa, que tem experiência de 50 anos no mercado educacional.

– Investir no ensino é uma das prioridades da administração. Educação é algo sério, por isso estamos investindo na formação das nossas crianças, para que, quando crescerem, tenham um futuro de mais oportunidade – diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo