Home / Notícias / Educação / ENEM 2014: quase um milhão de candidatos vão fazer a prova em Minas Gerais

ENEM 2014: quase um milhão de candidatos vão fazer a prova em Minas Gerais

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) serão aplicadas neste sábado (8) e domingo (9), a partir das 13h (horário de Brasília). A edição 2014 do ENEM teve 8.721.946 de inscrições – em Minas Gerais, foram 979.259.

Neste primeiro dia de prova, a prova terá duração de quatro horas e trinta minutos e as provas aplicadas serão de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, cada uma com 45 questões. No segundo dia, além de 45 questões fechadas de linguagens, códigos e suas tecnologias e 45 de matemática e suas tecnologias, os participantes também farão a prova de redação.

Os candidatos poderão usar a nota do ENEM para concorrerem a uma vaga na educação superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu); concorrer a bolsas de estudos em instituições de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); obter financiamento para o pagamento de mensalidades através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies); e participarem do programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).




Também poderão se candidatar a vagas gratuitas de cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) e estudantes com mais de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do exame.

As provas do ENEM serão aplicadas em diversas cidades mineiras, como Carangola, Carantiga, Cataguases, Caxambu, Contagem, Divinópolis, Ervália, Governador Valadares, Guaxupé, Manhuaçu, Manhumirim, Mariana, Montes Claros, Muriaé, Mutum, Nova Lima, Ouro Branco, Ouro Preto, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí, Varginha, Viçosa e Visconde do Rio Branco.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da SEE-MG




Confira também

Governo de Minas abre 5.480 vagas em cursos técnicos com oportunidades na região

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta terça-feira (18) a abertura de 5.480 novas vagas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *