Equipe do PSF de Muriaé realiza palestra sobre saúde reprodutiva em escola do município

Guia Muriaé no WhatsApp

Equipe do PSF de Muriaé realiza palestra em escola

Atenta as novas descobertas do corpo, que acontecem mais cedo entre os jovens, equipes do PSF de Muriaé iniciaram palestras educativas nas escolas do município, orientando alunos com idade de 14 a 17 anos, sobre a Saúde reprodutiva do homem e da mulher.

Para levar informações e orientações aos alunos da Escola Estadual Dr. Olavo Tostes, o diretor do colégio, José Ediney, realizou uma parceria com a Secretária de Saúde do município e levou a enfermeira Juliana Amaral, junto da agente de saúde Aline Fogal, para promoverem uma palestra sobre o tema a cerca de 350 alunos do 1º ano do ensino médio.

De acordo com a Secretaria de Saúde o objetivo principal das palestras oferecidas pela equipe de saúde é levar orientações para promover a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS, além de fornecer conhecimento sobre métodos contraceptivos. “Estamos iniciando este projeto que vai envolver várias escolas do município e levar informações aos jovens”, destaca Grasielle Espósito, Secretária Adjunta de Saúde. “Nossos jovens estão iniciando a vida sexual cada vez mais cedo, sem informações de profissionais eles acabam tendem a correrem certos riscos. Queremos evitar que eles se exponham a estes riscos de uma doença”.

Informação e interatividade

Com o desenvolvimento da palestra e a desinibição de alguns alunos, eles também participam ativamente do encontro, tirando dúvidas e fazendo questionamentos. Sexo sem camisinha, métodos contraceptivos e primeira vez foram um dos assuntos questionados.

Mas de acordo com a palestrante sempre se deve usar o preservativo. Do contrário, no caso de algum sintoma, um médico deve ser procurado de imediato. “Procure orientações nos PSFs de seu bairro, procure um enfermeiro ou médico para tirar suas dúvidas. Quanto antes melhor”, aconselha Juliana.

Já no fim da palestra, foi feito a distribuição de preservativos aos alunos e a todos os participantes.

Fonte: Secretaria de Saúde de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo