Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo comemora 60 anos

Guia Muriaé no WhatsApp

A Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo completou 60 anos de fundação. Mantida pela Prefeitura, a instituição é uma das mais tradicionais da cidade, sendo a primeira escola pública de educação infantil de Muriaé, oferecendo ensino de qualidade aos muriaeenses.


A data foi comemorada na última semana com diversas atividades, que começaram na terça-feira (15), com o recebimento de Moção de Congratulações e Aplausos na Câmara de Vereadores. Na quinta-feira (17), aconteceu a inauguração da reforma da quadra esportiva com culto ecumênico. Na sexta (18), a data foi celebrada com a culminância do Projeto “60 anos Educando com Qualidade”, com mostra de trabalhos e apresentações artísticas dos alunos. A carreata pelas ruas da cidade, no sábado (19), fechou a programação.

As comemorações contaram com a presença de autoridades municipais, equipe educacional, pais, alunos, familiares do patrono da instituição e ex-professores. “A Escola Doutor Antônio Canêdo é uma das mais tradicionais, tendo uma grande importância histórica e educacional para Muriaé. Há 60 anos desenvolve um trabalho de excelência na educação pública infantil em nossa cidade”, diz a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha.

Escola é referência em educação infantil em Muriaé

Localizada na Praça São Paulo, Centro, a escola foi fundada em 11 de maio de 1958 pelo então prefeito Antônio Augusto Soares Canêdo, com o nome de Jardim de Infância de Muriaé. Na década de 90, a escola passou a receber o nome atual, em homenagem ao seu patrono.

Com uma equipe composta de 35 profissionais, atualmente atende cerca de 430 crianças do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e Educação Infantil. “É com orgulho e satisfação que comemoramos essa data. A Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo é referência em educação infantil em nossa cidade. Parabéns pelos seus 60 anos e pela qualidade do ensino oferecido às nossas crianças”, diz o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo