Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo comemora 60 anos



A Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo completou 60 anos de fundação. Mantida pela Prefeitura, a instituição é uma das mais tradicionais da cidade, sendo a primeira escola pública de educação infantil de Muriaé, oferecendo ensino de qualidade aos muriaeenses.

A data foi comemorada na última semana com diversas atividades, que começaram na terça-feira (15), com o recebimento de Moção de Congratulações e Aplausos na Câmara de Vereadores. Na quinta-feira (17), aconteceu a inauguração da reforma da quadra esportiva com culto ecumênico. Na sexta (18), a data foi celebrada com a culminância do Projeto “60 anos Educando com Qualidade”, com mostra de trabalhos e apresentações artísticas dos alunos. A carreata pelas ruas da cidade, no sábado (19), fechou a programação.

As comemorações contaram com a presença de autoridades municipais, equipe educacional, pais, alunos, familiares do patrono da instituição e ex-professores. “A Escola Doutor Antônio Canêdo é uma das mais tradicionais, tendo uma grande importância histórica e educacional para Muriaé. Há 60 anos desenvolve um trabalho de excelência na educação pública infantil em nossa cidade”, diz a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha.




Escola é referência em educação infantil em Muriaé

Localizada na Praça São Paulo, Centro, a escola foi fundada em 11 de maio de 1958 pelo então prefeito Antônio Augusto Soares Canêdo, com o nome de Jardim de Infância de Muriaé. Na década de 90, a escola passou a receber o nome atual, em homenagem ao seu patrono.

Com uma equipe composta de 35 profissionais, atualmente atende cerca de 430 crianças do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e Educação Infantil. “É com orgulho e satisfação que comemoramos essa data. A Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo é referência em educação infantil em nossa cidade. Parabéns pelos seus 60 anos e pela qualidade do ensino oferecido às nossas crianças”, diz o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.