Escolas em Minas não devem retornar em menos de 90 dias

Guia Muriaé no WhatsApp

O Governo de Min as Gerais está elaborando um plano de retorno gradativo do comércio no Estado, contudo as escolas foram excluídas do ato.


Em entrevista ao site G1, o governador Romeu Zema afirmou que o programa para retomada do setor comercial de Minas, batizado de “Minas Consciente”, deve ser divulgado na próxima semana.

Cada atividade/serviço foi classificado nas cores branco, verde, amarelo e vermelho, de acordo com maior risco de contágio por conta de aglomerações. A expectativa é que as aulas nas escolas só voltem em cerca de 90 dias. Os estabelecimentos começaram a ser fechados no dia 20 de março.

O documento ainda estabelece que casas de shows e eventos culturais só retornem ao funcionamento em 120 dias.

– Tenho dito que não estamos relaxando. Estamos adotando medidas de segurança para que aquelas cidades que já optaram pela reabertura, que possam fazer isso com critério. Estamos tornando mais segura a situação atual, haja vista que mais da metade dos prefeitos liberaram atividades em suas cidades – afirmou o governador.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo