Home / Notícias / Educação / Estudantes do PRONATEC participaram de aula inaugural em Muriaé

Estudantes do PRONATEC participaram de aula inaugural em Muriaé

Na tarde de terça-feira (3), aconteceu no auditório do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), campus Muriaé, a aula inaugural para as pessoas inscritas nos novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), que serão ofertados em parceria com a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

No encontro, os alunos puderam conhecer o local onde serão realizados os cursos, ouviram uma breve explanação sobre como funciona o PRONATEC e sua finalidade, foi apresentada a equipe pedagógica do IF Sudeste e repassada orientações sobre como será desenvolvida a metodologia de cada curso.

Quatro modalidades de cursos serão disponibilizadas: Cuidador Infantil; Assistente Financeiro; Montador e Reparador de Computadores; e Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos. As aulas de Cuidador Infantil e de Assistente Financeiro, tiveram início na quarta-feira (4). Já os cursos de Montador e Reparador de Computadores e Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos, estão previstos para começar no dia 16 de novembro e ainda há vagas disponíveis. As aulas acontecerão em turno vespertino, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas e terão duração total de três meses. Todos os alunos matriculados recebem gratuitamente material didático, uniforme, lanche e ainda uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 100,00.




Os interessados em participar dos cursos que estão com vagas em aberto deverão ter idades entre 16 e 59 anos e se apresentar na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que funciona no primeiro andar do Centro Administrativo, com os seguintes documentos: Identidade, CPF, comprovante de escolaridade e Número de Identificação Social (NIS).

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (32) 3696-3387 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: SDSM




Confira também

Período de renovação de matrícula nas escolas estaduais é prorrogado até 11 de dezembro

Pais ou responsáveis por alunos que desejam continuar estudando na mesma escola estadual que estiveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *