Home / Notícias / Educação / IF Muriaé promove debate sobre intolerância religiosa

IF Muriaé promove debate sobre intolerância religiosa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé promove, nesta quarta-feira (23), um debate sobre o tema da redação deste ano no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio): intolerância religiosa.

A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a crenças e práticas religiosas ou a quem não segue uma religião. É um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana.

O evento ocorrerá às 19h no auditório da Unidade Barra e seu formato será em forma de debate com representantes do Cristianismo, da Umbanda e do Espiritismo. O objetivo é promover conscientização e combate à intolerância religiosa.




Foram convidados: Cleide Dourado (representante da Umbanda); João Eduardo Ornelas (representante do Espiritismo); Padre Rômulo (representante do Catolicismo); Pastor Márcio Toledo (representante Evangélico).

O debate é uma realização dos projetos IF Cultural, Chá Literário e Café com Prosa coordenados pelos professores Nuno Alvarez Felizardo Júnior, Natalino da Silva de Oliveira, Lucas Magno e Carla Gomes Teodoro Fernandes.

As ações realizadas contam com financiamento da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), com recursos do edital PIAEX para a Extensão no âmbito do IF Sudeste MG.




Toda a comunidade está convidada para participar do debate.

Fonte: IF Muriaé




Confira também

Encontro de Educação em Muriaé terá palestra de especialista renomado

A Prefeitura de Muriaé realiza nesta quinta-feira (5) o Encontro Municipal de Educação. O evento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *