IF Muriaé promove debate sobre intolerância religiosa

Guia Muriaé no WhatsApp

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé promove, nesta quarta-feira (23), um debate sobre o tema da redação deste ano no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio): intolerância religiosa.


A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a crenças e práticas religiosas ou a quem não segue uma religião. É um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana.

O evento ocorrerá às 19h no auditório da Unidade Barra e seu formato será em forma de debate com representantes do Cristianismo, da Umbanda e do Espiritismo. O objetivo é promover conscientização e combate à intolerância religiosa.

Foram convidados: Cleide Dourado (representante da Umbanda); João Eduardo Ornelas (representante do Espiritismo); Padre Rômulo (representante do Catolicismo); Pastor Márcio Toledo (representante Evangélico).

O debate é uma realização dos projetos IF Cultural, Chá Literário e Café com Prosa coordenados pelos professores Nuno Alvarez Felizardo Júnior, Natalino da Silva de Oliveira, Lucas Magno e Carla Gomes Teodoro Fernandes.

As ações realizadas contam com financiamento da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), com recursos do edital PIAEX para a Extensão no âmbito do IF Sudeste MG.

Toda a comunidade está convidada para participar do debate.

Fonte: IF Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo