Inovação e pioneirismo: Secretaria de Educação apresenta novas apostilas desenvolvidas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
As novas apostilas da rede municipal de ensino de Muriaé foram apresentadas na noite de segunda-feira, dia 4 de julho, em evento realizado no teatro da Faculdade Santa Marcelina.

O material é 100% autoral e foi desenvolvido pelos próprios profissionais que integram a rede – ou seja: o conteúdo foi pensado e elaborado de forma específica para a realidade da educação em Muriaé.

“Fui professora por mais de 30 anos. Nós usávamos sempre os livros que os outros faziam. E agora, pela primeira vez em nossa cidade, nossos meninos vão estudar com um material exclusivo e feito especialmente para eles”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria Amélia Xaia.

As apostilas são destinadas para dois públicos distintos: os alunos da Educação Infantil e os do Ensino Fundamental II – ou seja, matriculados do sexto ao nono ano nas escolas municipais.

“Este trabalho envolveu 40 profissionais, dentre professores, supervisores escolares e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação”, informa a secretária adjunta da pasta, Andréa Medina.

Os livros infantis são ilustrados com a “Turma do Digi”, personagens que foram criados em 2021 pela Secretaria Municipal de Educação para incentivar o estudo em um momento em que as atividades escolares ainda aconteciam à distância em razão da pandemia.

O prefeito Marcos Guarino lembrou que as dificuldades impostas pela covid geraram desafios ainda maiores para a educação gratuita.

“Vocês, professores de escolas públicas, lidam diretamente com as crianças que foram mais lesadas pela pandemia em termos de cultura e educação. Temos que fazer uma revolução cultural neste momento, e isso tem que sair no próprio município. Nós moramos aqui, e é aqui que temos que ver nosso trabalho render e acontecer”, pontuou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo