Inscrições para cursos do Pronatec estão abertas em Muriaé

Estão abertas as inscrições para diversos cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Oferta Voluntária, modalidade a distância. Com apoio da Prefeitura em Muriaé, o objetivo da iniciativa é ampliar a oferta gratuita de cursos e estimular a inclusão social, oferecendo oportunidade de capacitação, emprego e renda para os muriaeenses. O prazo se estende até 16 de março.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (localizada no primeiro andar do Centro Administrativo), de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h. Serão ofertadas vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada, por instituições privadas de ensino. A iniciativa é do Ministério da Educação, em articulação com o Ministério do Desenvolvimento Social e outros agentes parceiros, incluindo a Prefeitura de Muriaé.

O público prioritário dos cursos é composto por famílias de baixa renda, especificamente as inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família. “Proporcionar novas opções de emprego e renda para a nossa gente é um dos objetivos da nossa gestão para que, assim, os muriaeenses possam construir um novo caminho de mais oportunidades”, diz o prefeito Grego.

Inscrições para cursos do Pronatec

Prazo: até 16 de março
Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (localizada no primeiro andar do Centro Administrativo)
Dias e horários: de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h
Telefones: 3696-3386 e 3696-3384
Documentos necessários para a inscrição: CPF e Carteira de Identidade
Inscrições são gratuitas

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo