Inscrições para cursos do Pronatec estão abertas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Estão abertas as inscrições para diversos cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Oferta Voluntária, modalidade a distância. Com apoio da Prefeitura em Muriaé, o objetivo da iniciativa é ampliar a oferta gratuita

de cursos e estimular a inclusão social, oferecendo oportunidade de capacitação, emprego e renda para os muriaeenses. O prazo se estende até 16 de março.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (localizada no primeiro andar do Centro Administrativo), de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h. Serão ofertadas vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada, por instituições privadas de ensino. A iniciativa é do Ministério da Educação, em articulação com o Ministério do Desenvolvimento Social e outros agentes parceiros, incluindo a Prefeitura de Muriaé.

O público prioritário dos cursos é composto por famílias de baixa renda, especificamente as inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família. “Proporcionar novas opções de emprego e renda para a nossa gente é um dos objetivos da nossa gestão para que, assim, os muriaeenses possam construir um novo caminho de mais oportunidades”, diz o prefeito Grego.

Inscrições para cursos do Pronatec

Prazo: até 16 de março
Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (localizada no primeiro andar do Centro Administrativo)
Dias e horários: de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h
Telefones: 3696-3386 e 3696-3384
Documentos necessários para a inscrição: CPF e Carteira de Identidade
Inscrições são gratuitas

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo