Inscrições para cursos do Pronatec estão abertas em Muriaé



Estão abertas as inscrições para diversos cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Oferta Voluntária, modalidade a distância. Com apoio da Prefeitura em Muriaé, o objetivo da iniciativa é ampliar a oferta gratuita de cursos e estimular a inclusão social, oferecendo oportunidade de capacitação, emprego e renda para os muriaeenses. O prazo se estende até 16 de março.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (localizada no primeiro andar do Centro Administrativo), de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h. Serão ofertadas vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada, por instituições privadas de ensino. A iniciativa é do Ministério da Educação, em articulação com o Ministério do Desenvolvimento Social e outros agentes parceiros, incluindo a Prefeitura de Muriaé.




O público prioritário dos cursos é composto por famílias de baixa renda, especificamente as inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família. “Proporcionar novas opções de emprego e renda para a nossa gente é um dos objetivos da nossa gestão para que, assim, os muriaeenses possam construir um novo caminho de mais oportunidades”, diz o prefeito Grego.

Inscrições para cursos do Pronatec

Prazo: até 16 de março
Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (localizada no primeiro andar do Centro Administrativo)
Dias e horários: de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h
Telefones: 3696-3386 e 3696-3384
Documentos necessários para a inscrição: CPF e Carteira de Identidade
Inscrições são gratuitas

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.