Muriaé ganha laboratório para promover educação tecnológica para crianças e adolescentes

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé fez a entrega oficial do Laboratório de Robótica e Tecnologias Integradas do Programa Minha Vez por meio das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social acompanhadoa da IP Control Tecnologias Integradas e contando com a presença do deputado Dr. Wilson Batista.


A solenidade foi presidida pelo prefeito Dr. Marcos Guarino, Dr. Wilson Batista; promotora de Justiça, Drª Jaqueline Rangel, e contou ainda a presença de Rafael Miranda, diretor nacional de Operações da IP Control Tecnologias Integradas.

Esse projeto foi um planejamento da atual gestão municipal, as pessoas envolvidas que o abraçaram, utilizaram de bastante tempo para realizar visitas técnicas e reuniões para trazer para nossas crianças e adolescentes o que há de melhor em educação tecnológica. Através desse laboratório, nossas crianças e adolescentes terão oportunidade de aprender Desenvolvimento de Games, Robótica Aplicada, Impressão 3D, Construção e Pilotagem de Drones, Criação de Aplicativos, Realidade Virtual e Aumentada, Internet das Coisas, Smart Devices, Programação, Inteligência Artificial, Big Data, Machine Learning, Nfc, Rfid, Domótica, Prototipagem, Metaverso, Tecnologia Espacial, participação em Feiras e competições tecnológicas e muito mais.

O Laboratório de Robótica e Tecnologia Integradas é um marco para a efetivação das políticas públicas que visam moldar o futuro das próximas gerações com habilidades essenciais de inovação e tecnologia. Esse espaço será dedicado aos alunos do 4° ao 9° ano do ensino fundamental das escolas municipais, que receberão aulas todos os dias da semana.

Estavam presentes os secretários municipais, irmã Tânia Aparecida (Faculdades Santa Marcelina); Davi Prado e Vitor Santos (diretor e gerente-geral da CDL ACE Muriaé, respectivamente); Bruno Papa (superintende da Caixa); Valdinê (diretor do Siccob Credisudeste); dos vereadores Afonso da Saúde e Reginaldo Roriz.

O descerramento da placa de inauguração contou com a presença dos alunos Bruno. Jefferson. Jéssica, Vitória e Lila estudantes da Escola Municipal Esmeralda Viana representando todas as crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino a se posicionarem na entrada do novo laboratório onde faremos o descerramento da placa inaugural do novo Laboratório de Robótica e Tecnologias Integradas da Prefeitura de Muriaé.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo