Home / Notícias / Educação / Prefeitura de Muriaé convocará voluntários para educação dia 15

Prefeitura de Muriaé convocará voluntários para educação dia 15

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação, está com edital de convocação para seleção de voluntários com interesse de contribuir com o Programa Mais Alfabetização para o ano letivo de 2019 como assistentes de alfabetização nas escolas municipais nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental dos anos iniciais.

A convocação acontecerá dia 15 de agosto, às 14h, na Secretaria Municipal de Educação, localizada no 1º andar do Centro Administrativo. Na ocasião, o candidato deverá entregar: ficha de inscrição impressa, datada e assinada (anexo II do edital); uma fotografia 3×4; documentos que comprovem a titulação, como cópia da declaração de matrícula, diploma ou certificado; e cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Vale frisar que o serviço voluntário não gera remuneração, vínculo empregatício, nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.




O edital pode ser conferido no site da Prefeitura de Muriaé (www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Editais/Processos Seletivos”, opção “Programa Mais Alfabetização”).

O programa

O Programa Mais Alfabetização é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, por meio da assistência de alfabetização ao professor alfabetizador.




Fonte: PMM




Confira também

Inscrições abertas para curso gratuito de construção de telhado em Muriaé

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Minas Gerais (SENAR-MG) abriu inscrições para um curso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *