Prefeitura de Muriaé forma centenas de pessoas em cursos profissionalizantes

Guia Muriaé no WhatsApp

Oferecer qualificação profissional e oportunidades de inserção ao mercado de trabalho.

Estes são os objetivos da Prefeitura e Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab) ao disponibilizarem para os muriaeenses diversos cursos profissionalizantes nas áreas de corte e costura, artesanato, organização de eventos, informática, eletrônica, eletricidade, entre outros. Nesta quinta-feira (29), mais cerca de 50 pessoas receberam seus certificados, durante cerimônia realizada no Teatro Zaccaria Marques.

A entrega dos diplomas aos formandos de Costura Industrial, Corte Patchwork e Elétrica Básica contou com a presença de familiares dos alunos e equipe de instrutores. Ao final, houve apresentação cultural de samba e MPB com o Grupo Amigos do Choro.

De janeiro a agosto deste ano, ao todo 170 pessoas participaram de cursos, uma parceria da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais e Programa Acessuas Trabalho, e a Uaitec Lab.

“A Prefeitura se preocupa muito com a geração de emprego e renda. Esses cursos são uma ótima oportunidade de um futuro melhor através de capacitação profissional”, afirma a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Solange Montesano Adriano.

“Temos empreendido esforços para desenvolver uma política de assistência social que verdadeiramente mude a vida das pessoas. Uma ação como esta coloca em articulação diferente atores sociais para gerar oportunidades e promover a transformação na vida das pessoas. Parabenizo todos por esta formatura”, completa o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social no evento e chefe do Departamento de Vigilância Socioassistencial da pasta, Arthur Venuto.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo