Prefeitura de Muriaé inaugura biblioteca virtual na Escola Elza Rogério

Guia Muriaé no WhatsApp

Em uma iniciativa inédita na rede municipal de educação, a Escola Municipal Professora Elza Rogério, localizada no bairro Gaspar, conta agora com uma biblioteca virtual.

O espaço foi aberto na manhã de quinta-feira (30). O objetivo é incentivar a leitura, facilitar o acesso às obras literárias e contribuir para o ensino-aprendizagem dos alunos através dos meios digitais.

Os computadores utilizados na biblioteca foram doados por instituições estaduais que atuam na cidade, reciclados e adaptados para as necessidades dos alunos. Os equipamentos já possuem um acervo digital com livros em PFD de literatura e histórias em quadrinhos.

Segundo o responsável pelo Núcleo de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação, Marco Antônio Furtado, a ideia é estender a iniciativa para as demais escolas da rede.

– O intuito é oportunizar a leitura de forma diferente, com conteúdo diversificado, no formato digital. om isso, os alunos terão um vasto acervo para melhorar a leitura e interpretação de texto. A inteligência artificial faz parte da nossa vida, e a biblioteca virtual, de certa forma, já está preparando esses alunos para essa nova modalidade de trabalho – disse a secretária da pasta, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, a Nininha.

A diretora da Escola Municipal Professora Elza Rogério, Anelisa Dutra, frisa a importância da biblioteca virtual no incentivo à leitura.

– A tecnologia está presente no dia a dia dos estudantes. É complicado querer que leiam apenas o livro tradicional, porque o que eles gostam mesmo é do computador e celular. Agora, os nossos alunos poderão ter acesso a diversos livros pela internet e de forma gratuita – conta.

A biblioteca virtual funciona de segunda a sexta-feira e tem como monitores alunos de 8º e 9º anos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo