Home / Notícias / Educação / Processo seletivo 2016 do IF Sudeste MG abre 5.500 vagas em cursos gratuitos

Processo seletivo 2016 do IF Sudeste MG abre 5.500 vagas em cursos gratuitos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) divulgou o edital do processo seletivo 2016 com 5.500 vagas para cursos superiores, técnicos e pós-graduação nas cidades de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. O IF Sudeste MG começa a oferecer oito novos cursos nesse processo seletivo.

O Campus Rio Pomba passa a contar com cursos técnicos presenciais em Manutenção e Suporte em informática, técnico a distância em Equideocultura, o curso de graduação em Ciência e Tecnologia dos Laticínios e, ainda, a pós-graduação lato sensu em Ensino de Matemática e Física.




No Campus Manhuaçu, será oferecido o técnico presencial em Cafeicultura. O Campus Muriaé oferece agora o curso técnico a distância de Aquicultura. Já o Campus São João del-Rei começa a oferecer o curso de graduação Tecnologia em Recursos Humanos e a pós-graduação em Didática e Trabalho Docente.

As inscrições se iniciam dia 21 de setembro e vão até 21 de outubro, através do site do IF Sudeste MG, clicando na opção Processos Seletivos. As provas da graduação e da pós estão marcadas para o dia 29 de novembro, e a dos cursos técnicos para o dia 6 de dezembro. O conteúdo programático e as provas anteriores já pode ser encontrado no site. Os sorteios para ingresso nos cursos técnicos estão previstos para o dia 22 de novembro.

A relação de todos os cursos ofertados pelo IF Sudeste pode ser consultada aqui.




Fonte: IF Sudeste MG




Confira também

Educação infantil de qualidade: Favo de Mel abre período para matrículas e renovação

O Educandário Favo de Mel, em Muriaé, inicia no dia 11 de novembro o período …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *