Processo seletivo 2016 do IF Sudeste MG abre 5.500 vagas em cursos gratuitos

Guia Muriaé no WhatsApp

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) divulgou o edital do processo seletivo 2016 com 5.500 vagas para cursos superiores, técnicos e pós-graduação

nas cidades de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. O IF Sudeste MG começa a oferecer oito novos cursos nesse processo seletivo.

O Campus Rio Pomba passa a contar com cursos técnicos presenciais em Manutenção e Suporte em informática, técnico a distância em Equideocultura, o curso de graduação em Ciência e Tecnologia dos Laticínios e, ainda, a pós-graduação lato sensu em Ensino de Matemática e Física.

No Campus Manhuaçu, será oferecido o técnico presencial em Cafeicultura. O Campus Muriaé oferece agora o curso técnico a distância de Aquicultura. Já o Campus São João del-Rei começa a oferecer o curso de graduação Tecnologia em Recursos Humanos e a pós-graduação em Didática e Trabalho Docente.

As inscrições se iniciam dia 21 de setembro e vão até 21 de outubro, através do site do IF Sudeste MG, clicando na opção Processos Seletivos. As provas da graduação e da pós estão marcadas para o dia 29 de novembro, e a dos cursos técnicos para o dia 6 de dezembro. O conteúdo programático e as provas anteriores já pode ser encontrado no site. Os sorteios para ingresso nos cursos técnicos estão previstos para o dia 22 de novembro.

A relação de todos os cursos ofertados pelo IF Sudeste pode ser consultada aqui.

Fonte: IF Sudeste MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo