Usuários do Centro POP e Casa Acolhedora de Muriaé recebem treinamento de informática

Guia Muriaé no WhatsApp

Usuários do Centro POP e Casa Acolhedora, instituições especializadas no atendimento a pessoas em situação de rua, estão participando do curso Introdução à Informática, realizado em Muriaé através da parceria entre a Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec)

e Prefeitura Municipal. A iniciativa permite que estas pessoas tenham a oportunidade, de forma gratuita, de se capacitarem para o mercado de trabalho, aumentando as chances de emprego e renda.

As aulas são ministradas às segundas e quartas-feiras, de 10h às 11h, no polo da Uaitec Muriaé, na Barra. Atualmente, dez usuários destas instituições estão participando da capacitação, que começou no início de outubro e cujo término vai depender do desempenho dos alunos. A coordenadora do Centro POP, Arianne Lima, conta que este curso será uma introdução para cursos online oferecidos também pelo polo.

Curso promove inclusão digital e oferece capacitação para mercado de trabalho

T.N.F., de 24 anos, conta que o curso está possibilitando aperfeiçoar seus conhecimentos e oferecendo capacitação para o mercado de trabalho. “É muito bom sempre aprender e se aperfeiçoar, ainda mais para quem não tem muitas chances. Infelizmente, existe preconceito e fica complicado conseguir emprego. Por isso, estou apostando nesses cursos para me capacitar cada vez mais”, diz.

Mais chances de emprego e renda é um dos objetivos da Prefeitura de Muriaé. “Mais capacitação significa mais oportunidades. Desta forma, estamos criando um novo cenário social para Muriaé, proporcionando novos caminhos para os muriaeenses”, afirmou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo