Égua ganha aposentadoria após cerca de 20 anos de trabalho puxando carroça da prefeitura

A aposentadoria finalmente chegou para uma égua que puxava uma carroça da prefeitura de Leopoldina.

Idosa e cansada, a égua servia de auxílio para puxar equipamentos e ferramentas no distrito leopoldinense de Providência há cerca de 20 anos.

A informação foi divulgada pela vereadora Eliléia Santos, que juntamente com a vereadora Professora Inesinha se reuniram com o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz solicitando que o animal pudesse finalmente descansar.

“O Prefeito na mesma hora atendeu nosso pedido, além de ter nos informado o interesse dele em lutar junto com a gente em favor da causa animal”, declarou Elileia em sua página no Facebook.

De acordo com a vereadora, o animal ainda se encontra no distrito até que uma baia adequada seja construída para ele próximo ao Canil Municipal, onde também receberá cuidados especiais.

“Ela irá passar por consultas veterinárias para averiguar os problemas causados pela idade e trabalho e terá os próximos anos de vida dignos e calmos. Ficará o dia todo pastando e a noite os meninos do canil antes de irem embora deixarão ela na baia nova, essa será a rotina dela”, ressaltou a vereadora.

Fonte: Jornal O Vigilante


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo