2º Concurso de Poesia enaltece cooperação como expressão de amor

Guia Muriaé no WhatsApp

A cooperação e o amor foram enaltecidos e declamados de forma poética durante a premiação da 2ª edição do Concurso de Poesia.

A solenidade aconteceu na manhã dessa quinta-feira (8), no Teatro Zaccaria Marques, com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Educação e do Sicoob Credisudeste (cooperativa de crédito parceira da iniciativa), diretores e professores.

A iniciativa teve o objetivo de incentivar a leitura, a escrita e a cooperação entre os estudantes. “Com essa ação, queremos, por meio de práticas que reforcem o sentimento de solidariedade, estimular na escola e na sociedade em geral um ambiente de cooperação e de amor, para que as diferenças não sejam tratadas no âmbito da exclusão e da segregação, mas com muito respeito”, afirma a secretária da pasta, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, a Nininha.

“Nosso objetivo é contribuir para que ocorra uma conscientização verdadeiramente significativa sobre a importância do espírito de cooperação e solidariedade entre nossos alunos”, frisa a coordenadora de Divisão das Escolas do Campo e organizadora do Concurso de Poesia, Maria de Fátima Barbosa.

Os estudantes que se destacaram no Concurso receberam certificado de participação. Os três primeiros colocados de cada nível (I para 4º e 5º ano; II para 6º e 7º; e III para 8º e 9º anos) foram premiados com medalhas, bicilcetas e quantias em dinheiro – estas últimas doadas pelo Sicoob. Antes da premiação a cantora gospel Bruna Firmo interpretou a música “Conquistando o impossível”, em homenagem aos alunos.

Educar para cooperar – O Concurso de Poesia é uma das ações do Projeto “Educação para Cooperar”, realizado por meio de parceria firmada em 2018 entre a Prefeitura e o Sicoob Credisudeste e coordenado pela Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Sistema Ocemg).

A proposta é difundir a consciência e a cultura da cooperação para os professores e estudantes no ambiente da escola, na família e na comunidade, por meio de ações de incentivo à leitura e oficinas pedagógicas.

Confira os ganhadores do Concurso de Poesia 2019:

Ensino Fundamental I (4º e 5º ano)

1º lugar: Davi Nascimento da Silva – aluno do 4º ano da Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo

2º lugar: Gustavo Freitas Ramos da Silva – aluno do 5º ano da Escola Municipal Cândido Portinari

3º lugar: Bruno Pereira de Oliveira – aluno do 5º ano da Escola Municipal Sebastião Laviola

Ensino Fundamental II (6º e 7º ano)

1º lugar: Isaac Davi Moraes Martins – aluno do 6º ano da Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro; e Isac Nascimento – aluno do 6º ano da Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro

2º lugar: Samuel de Oliveira Cândido – aluno do 7º ano da Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro

3º lugar: Lavínia Ferreira Carneiro – aluna do 7º ano da Escola Municipal Professora Elza Rogério

Ensino Fundamental II (8º e 9º ano)

1º lugar: Joyce Andrade Silva – aluna do 9º ano da Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro

2º lugar: Emanuel Barros Monteiro – aluno do 9º ano da Escola Municipal Cândido Portinari,

3º lugar: Paulo Henrique Pereira Albino – aluno do 9º ano do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Professora Stella Fidelis

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo