Festa da Viola anima distrito de Boa Família no fim de semana

A primeira edição da Festa da Viola promete animar Boa Família no próximo final de semana.

De sexta-feira (19) até domingo (21), o público vai curtir a programação, que inclui shows, concursos e outras atrações. O evento terá entrada gratuita todos os dias. A realização é da Prefeitura de Muriaé, através da Fundarte, em parceria com o Conselho Comunitário do distrito.

Na sexta-feira, a festa começa em grande estilo com a inauguração da viola de seis metros – monumento particular, mas que deve se tornar o principal símbolo turístico de Boa Família. A diversão começa logo na sequência, com a música de Os Violeiros, a apresentação de quadrilha do Grupo Folclórico Santa Terezinha e o som de Toinzinho do Acordeon no encerramento da primeira noite.

No sábado, o concurso “Mãos que Criam” vai premiar as melhores peças de artesanato produzidas no distrito. A partir das 20h, Os Violeiros sobem novamente ao palco para aquecer o público para os shows das duplas Hermes Viola & Luiz e Cristiano Banni & Daniel.

Já no domingo, as atividades começam logo pela manhã. Às 9h, tem Missa Sertaneja, com largada logo a seguir para a Cavalgada de Boa Família. A partir do meio-dia, a tradicional “domingueira” será comandada pelo cantor Roger e banda, sem hora para acabar.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo