Fundarte promove palestra de literatura negro-brasileira e afrocentrismo

Guia Muriaé no WhatsApp
Professor Natalino, palestrante do evento
No dia 30 de julho de 2021 aconteceu a palestra com a temática: Literatura Negro-Brasileira e Afrocentrismo, ministrada pelo Professor e Doutor Natalino Silva.

Na ocasião, o professor apresentou autores da literatura relevantes à produção cultural brasileira, tais como: Machado de Assis, Carolina Maria de Jesus, Conceição de Evaristo, Itamar Vieira Junior entre outros. O evento é uma iniciativa do Setor dos Centros Culturais da Fundarte e da Prefeitura de Muriaé em parceria com a Academia Muriaeense de Letras – AMLE e faz parte da programação mensal da Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira.

Natalino é professor efetivo EBTT dedicação exclusiva no IFSEMG – Muriaé. Doutor em Literatura Comparada pela UFMG – orientado pela Professora Doutora Graciela Ravetti, Doutor em Literatura de Língua Portuguesa pelo Programa de Pós-graduação da PUC-Minas. Possui Mestrado em Teoria da Literatura pelo POSLIT, graduação em Letras – Licenciatura em Português pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005) e graduação em Letras – Licenciatura em Língua Espanhola pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Pesquisador da área de Literatura, história e memória cultural, Literatura negra brasileira, Periferia, LIBRAS. Doutorando da PUC-Minas, capoeirista, atua também como professor, agente cultural e 1° Secretário do Centro Social e Cultural Raiz de Minas Capoeira. Atualmente, é professor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais ministrando as disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura, LIBRAS, Língua Espanhola. Trabalha no EJA (Educação de Jovens Adultos), cursos técnicos e superiores.

Fonte: Fundarte

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo