Prefeitura cria medalha para homenagear escritores de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Medalha Itabajara Catta Preta, criada pela Prefeitura de Muriaé por meio da Fundarte, será entregue para dois escritores na próxima quarta-feira (25), às 19h30, na Biblioteca Vivaldi Wenceslau Moreira.

A solenidade é uma forma de homenagear e reconhecer o trabalho de pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cultura na cidade.

Itabajara Catta Preta é o principal responsável pela criação da Biblioteca Municipal de Muriaé, em 1940. Desde a adolescência, já escrevia poemas e poesias e, aos 18 anos, publicou o seu primeiro livro “Flor da Idade (1941). A medalha de honra ao mérito, que levará o seu nome, será entregue para Andréa do Valle e Luiz Gonzaga da Silva.

Andréa do Valle é professora, contadora de histórias e atriz. Autora de sete livros, gosta de abordar em seus escritos gente, bichos, natureza, a simplicidade de ser feliz, amizade, amor, borboletas e flores. O segundo homenageado, Luiz Gonzaga da Silva, é professor de literatura da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina (FAFISM), escritor de livros, poesias e artigos para os jornais da cidade, assim como fundador da Academia Muriaeense de Letras.

Prefeitura homenageia escritores como forma de incentivar cultura

Pela primeira vez, a Prefeitura está prestando homenagem aos escritores de Muriaé, incentivando o surgimento de novos talentos no município. Entre os escolhidos, nem todos são muriaeenses, mas residem na cidade e por aqui desenvolveram famílias e realizaram seus trabalhos.

– É com muito prazer que criamos esta Medalha de Honra ao Mérito para homenagear nossos autores de livros, poesias e outras publicações. Precisamos valorizar os escritores que tanto colaboram para o desenvolvimento da cultura em nossa cidade – declarou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo