2ª Divisão do Mineiro: NAC vence duas fora de casa e encaminha acesso

Guia Muriaé no WhatsApp

Jogando fora de casa, as categorias de base do Nacional de Muriaé superaram o forte time do Athletic Club e o clube agora encaminhou o acesso a elite do futebol mineiro nas categorias Sub-15 e Sub-17.


Quem entrou em campo primeiro foram os meninos do Sub-17, que venceram por 3 a 1 (dois gols de Celão e um de Lucas Araújo). Logo após, os meninos do Sub-15 venceram por 1 a 0 (gol de Giovany). Os jogos aconteceram no sábado (13), no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, e foram válidos pela oitava rodada do hexagonal final.

Com os resultados, o NAC assumiu a ponta da classificação geral, utilizada para fins de acesso e que soma as pontuações de ambas as categorias em ambas fases do torneio. O time nacionalino chegou aos 53 pontos, ultrapassando o Athletic Club que permaneceu com 47. O Uberabinha soma 47 pontos, Santarritense tem 38, Rubro Negro 37 e o Desportivo Minas 36.

Na classificação do Sub-15, para fins de título de categoria, o Nacional igualou a pontuação do Athletic Club, chegando aos 15 pontos, porém perdendo nos critérios de desempate. Já no Sub-17, o NAC permanece na terceira colocação, agora com 13 pontos. A categoria é liderada pelo Desportivo Minas, que tem 16 pontos.

Na próxima rodada, no dia 20 de agosto, o NAC vai a Santa Rita do Sapucaí enfrentar o Santarritense FC, no Estádio Municipal Coronel Erasmo Cabral. Caso o Desportivo Minas não consiga vencer as partidas contra o Athletic Club, o Nacional poderá garantir o acesso já na próxima rodada mesmo perdendo para o Santarritense FC.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo