Prefeitura firma parceria para formação de novos atletas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A nova parceria firmada pela Prefeitura de Muriaé vai possibilitar a formação de novos atletas na cidade. Idealizado pela corredora Viviany Anderson, o projeto será desenvolvido a partir da primeira semana de agosto pela Administração, em parceria com a academia Performance.

O lançamento do programa, que oferecerá vagas a alunos da rede pública municipal e estadual, aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), no Complexo Esportivo.

A princípio, serão oferecidas 25 vagas para crianças com idade entre 8 e 11 anos, e a busca por participante será feita diretamente nas escolas, pela equipe de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura. “Nosso objetivo é ‘plantar a semente’ nas crianças, permitindo que elas descubram a paixão pelo esporte e possam se desenvolver como atletas. Posteriormente, o projeto poderá ser ampliado também para estudantes na faixa etária de 12 a 15 anos”, explica Viviany. O treinamento será comandado pela própria corredora, que foi medalhista de bronze nos Jogos Panamericanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999.

A oportunidade de trazer a iniciativa para Muriaé aconteceu em junho deste ano, quando Viviany participou de prova realizada na cidade. A atleta apresentou o projeto para representantes da academia Performance, que intermediaram as conversas com a Prefeitura. “A Administração abraçou o projeto e tudo aconteceu rapidamente”, conta. A expectativa é que os aprendizes já possam participar, em trajeto reduzido, da tradicional Corrida da Fogueira, agendada para 27 de agosto.

Prefeito valoriza investimento em formação de atletas

O prefeito Grego comemorou a implantação da nova parceria firmada em benefício dos muriaeenses. “O esporte está intimamente ligado à educação e à área social. Ao investir na formação de futuros atletas, estamos contribuindo também para a formação de cidadãos de bem. É assim que se constrói um novo caminho para a nossa cidade”, destaca.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo