Home / Notícias / Esportes / 2º Encontro de Escaladores de Muriaé

2º Encontro de Escaladores de Muriaé

Pedra do Macuco em Muriaé

O 2º Encontro de Escaladores de Muriaé será realizado nos dias 18 e 19 de maio no Lejúnior Festas (estrada Muriaé-Miraí). A área de escalada do evento será na Pedra de Macuco.




Serviço

Taxa de inscrição: R$ 20,00 com direito a camping, café da manhã, almoço e jantar. Confirme sua participação até o dia 10 de maio e ganhe uma camisa do evento
Contato: (32) 3722-2820; (32) 9198-9344; (32) 8820-2262; (32) 9984-3688

Sobre a Pedra de Macuco




A Pedra do Macuco é um imenso bloco de granito situado as margens da estrada que leva ao distrito do Macuco. Aos poucos este local se tornou um dos melhores locais para a prática da escalada esportiva na nossa região.

A Pedra do Macuco conta atualmente com, aproximadamente, 30 (trinta) vias grampeadas, sendo que sua graduação varia do 4º ao 9º grau, possibilitando uma ampla variedade de escaladas.




A sua localização privilegiada, dentro de um vale, permite um ambiente agradável para a prática da escalada, sendo que a parte da manhã faz sombra em toda a pedra.

A base da grande maioria das vias é plana, algumas até gramadas e possibilita conforto para quem presta segurança.

Espalhados pela base da Pedra do Macuco, inúmeros blocos de pedras possibilitam algumas boas escaladas de boulders. Negativos, paredes verticais e até um teto vão te entreter tranquilamente.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de Marcos Silva
Foto: Acervo Fundarte

Confira também

Lateral-direito Jairo é mais um jogador que retorna ao NAC em 2020

Mais um jogador que se destacou com a camisa do Nacional de Muriaé no Módulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *