Equipe juvenil do NAC enfrenta a Seleção Brasileira de Surdos no próximo domingo

A equipe juvenil do Nacional de Muriaé terá um grande desafio pela frente no próximo domingo (23), às 9h, no Estádio Soares de Azevedo. O time, que se prepara para a disputa da elite do estadual da categoria, irá enfrentar a Seleção Brasileira de Surdos, que irá disputar as Olimpíadas de Surdos, na Turquia.

O Sub-17 do NAC está entrando na reta final de preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da categoria. A estreia da equipe no torneio acontece no dia 6 de maio, contra o América-MG, em Muriaé. O time está no grupo A, que tem o Atlético-MG, Frigoarnaldo, Usipa e Villa Nova. De acordo com o regulamento, a equipe nacionalina irá enfrentar os times dos outros grupos. Serão 10 jogos nesta primeira fase, incluindo confronto contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Já a Seleção Brasileira de Surdos segue se preparando para as Olimpíadas de Surdos (chamada de Surdolimpíadas), que serão disputadas em julho, em Samsun, na Turquia. Apesar dos avanços, a Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos (CBDS) ainda busca reconhecimento e apoio, inclusive uma campanha está acontecendo para angariar fundos para os atletas que vão disputar os jogos na Turquia.

Na ocasião do confronto entre Nacional e a Seleção Brasileira de Surdos, estará presente em Muriaé o ex-jogador Odvan, que fez história no Vasco da Gama. Ele é um grande apoiador do futebol para surdos. Os ingressos para o jogo estarão à venda nas bilheterias do estádio por R$ 10.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre