Carioca radicado em Muriaé faz bonito no Desafio do Deserto do Atacama

Guia Muriaé no WhatsApp

O corredor Albino Pinto da Rocha, de 69 anos, voltou a fazer no Desafio Mountain do Deserto do Atacama, no Chile. A corrida é considerada uma das mais desafiantes, devido à grande variação de temperatura, baixa umidade e terrenos irregulares. Albino fez o percurso de 23 km em 02:57:55.


Em entrevista ao Guia Muriaé, o corredor afirmou que o desempenho só não foi melhor devido a um erro de estratégia e até mesmo o tempo perdido durante as eleições 2016, pois foi candidato a vereador em Muriaé. “Dessa vez a preparação foi em menor tempo e faltou o principal, que era o treino de areia, pois eu já conhecia o percurso e tinha duas dunas de 800 metros de subida, fora que uma grande parte do percurso também fazemos em terreno arenoso. Posso levar em consideração que a política também me atrapalhou, pois perdi um mês de treino. Ainda fiz duas provas duras em setembro e outubro, a Corrida da Garoto, em Vitória (ES), e a Meia Maratona Internacional, no Rio de Janeiro (RJ). Foi um erro de estratégia, mas estou satisfeito, pois ainda consegui um honroso terceiro lugar e trouxe mais um troféu pra Muriaé”, disse.

Essa foi a segunda participação do atleta no Desafio do Deserto do Atacama. Em 2014, ele foi campeão da categoria veterano, fazendo o mesmo percurso de 23 km em 02:46:58.

Agora, Albino começa a se preparar para a Corrida de São Silvestre, em São Paulo (SP), no dia 31 de dezembro. Antes, planeja comemorar seu aniversário de 70 anos, no dia 11 de dezembro, fazendo uma trilha de 80 km na Ilha Grande (RJ). “Serão sete dias de caminhada, do dia 4 a 11 de dezembro. Após a Corrida de São Silvestre, quero dar uma descansada, ficar só no fortalecimento muscular e natação para relaxar”, afirmou.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo