Home / Notícias / Esportes / Conheça a história do Paulistano Futebol Clube de Muriaé

Conheça a história do Paulistano Futebol Clube de Muriaé

Conheça a história do Paulistano Futebol Clube de Muriaé




O Paulistano Futebol Clube Clube é um clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Muriaé, no estado de Minas Gerais.

Fundado em Junho de 1920, tendo originalmente como suas sede a Quadra da Barra na Praça Carlos Drumond de Andrade (“Pracinha do Trabalhador”), e também situado com divisões de bases no bairro José Crirílo, no Campo “Lagoa Seca”.

O Paulistano é um dos times mais antigos e tradicionais de Muriaé. Conhecido como “Rubro-negro da Barra”, tem uma torcida apaixonada, que sempre lotou os estádios para acompanhar a equipe.

Fonte: Futebol Itabirano

Confira também

Campeonato Amador de Muriaé: Estrela de Ouro acerta com ex-jogadores do Palmeiras e NAC

Atual campeão do Campeonato Amador da Liga Esportiva de Muriaé (LEM), o Estrela de Ouro, …

3 comentários

  1. é uma pena ter acabado esse time…. os jogadores antigos ainda vivos deveriam lutar para voltar ese time requerer do prefeito um espaço para construção de um estadio nem que seje de capacidade menor para reviver esse time, conheço pessoas que lembram dese time até mesmo meu pai que jogou nele. é uma pena deixar um time desses assim esuqecido….. volta paulistanoooo

  2. Avany M. Santos Silva

    É uma vergonha até hoje,depois de tantos prefeitos ,ninguém entregar um campo para o time da barra.Sou muriaense ,nascida e criada na barrae hoje moro em Piracicaba S.Paulo.Pertenço a uma familia apaixonada pelo paulistano.Clube q meu irmão Adecy(Trabalha na oficina de Paulo Chaves) jogou por muitos anos e meu pai Antonio Luzia chegou a fomar e treinar times do paulistano.Espero q tenham mais respeito com o povo da barra e devolvam ao Paulitano o q lhe é de direito!

    • Sebastião Souza

      Cara Avany, por vários anos procurei reencontrar o Adecy que conhecheci nos bons tempos do Paulistano. Eu era garoto e treinava lá na Barra. Hoje moro em Volta Redonda e nunca mais o vi. Tem um telefone de contato dele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *