Definidos os classificados para o hexagonal final do Módulo II 2017

Guia Muriaé no WhatsApp

Faltando uma rodada para o término da fase de grupos do Módulo II do Campeonato Mineiro 2017, já foram conhecidos todos os classificados para o hexagonal final.

Pelo grupo A, Betinense, Tupynambás e Nacional de Muriaé garantiram a vaga. Já pelo grupo B, Patrocinense, Uberaba e Boa Esporte continuam na luta para uma vaga na elite do futebol mineiro.

A última rodada da fase de grupos acontece no próximo sábado, dia 1º de abril. Todos as partidas começam às 16h e os classificados lutam para terminar esta fase com a melhor campanha, o que garante a possibilidade de mandar o primeiro/último jogo do hexagonal final em casa ou fora. Para efeito de definição da tabela de partidas do hexagonal final, além da questão da pontuação na fase de grupos, é levado ainda em consideração a questão da regionalidade (distância entre as cidades dos clubes).

A briga pela classificação para o hexagonal final acabou, porém a luta contra o rebaixamento segue para três times do grupo B. Mamoré, CAP Uberlândia e Araxá brigam para não serem rebaixados para a Segunda Divisão do Mineiro.

Na última rodada, em Divinópolis, o Guarani recebe o Betinense. Social e Tupynambás se enfrentam em Coronel Fabriciano. Em Patos de Minas, o Mamoré bate de frente com o Araxá. Já em Uberaba, o time da casa enfrenta o Patrocinense. Por fim, em Varginha, o Boa Esporte recebe o CAP Uberlândia. O Formiga receberia o NAC, contudo abandonou a competição e já está rebaixado – além do rebaixamento, o clube foi multado em R$ 100 mil e suspenso por dois anos (2017 e 2018) de competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Com o W.O. diante do Formiga, a equipe nacionalina já terá mais três pontos garantidos e chegará a 17 pontos, podendo garantir no máximo a quinta melhor campanha da fase de grupos.

Classificação ao término da 9ª rodada

Grupo A

1. Betinense (20)
2. Tupynambás (19)
3. Nacional de Muriaé (14)
4. Social (12)
5. Guarani (10)
6. Formiga (0)

Grupo B

1. Patrocinense (21)
2. Uberaba (19)
3. Boa Esporte (14)
4. Mamoré (7)
5. CAP Uberlândia (6)
6. Araxá (6)

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo