Em jogo tumultuado, NAC perde em casa para o Democrata

Guia Muriaé no WhatsApp

Em um jogo cheio de emoção e muita confusão, o Nacional de Muriaé foi derrotado pelo Democrata por 1 a 0, na manhã deste domingo (17). A partida, válida pela quinta rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, foi disputada no Estádio Soares de Azevedo.

O NAC foi a campo buscando a vitória para seguir rumo à elite do futebol mineiro e manter sua invencibilidade no novo Soares de Azevedo, até então eram 18 jogos oficiais sem perder jogando em casa. Mas o adversário era um páreo duro, a Pantera fez a melhor campanha da fase de grupos, os únicos pontos que o time perdeu foram justamente para o Nacional, que venceu em casa e empatou fora.

O jogo começou com o NAC muito melhor em campo, mas o goleiro Victor Souza estava em um dia inspirado e salvou o Democrata em várias oportunidades. A partida começou a mudar aos 21 minutos, quando Douglas Azedinho foi expulso após segurar pela camisa o atacante Henrique, impedindo uma chance clara de gol.

Logo após a expulsão, o técnico Wantuil Rodrigues promoveu duas substituições e tentou consertar a equipe, mas parece que o nervosismo tomou conta dos jogadores e da comissão técnica. Aos 23 minutos, o árbitro Ronei Cândido Alves (CBF/FMF) expulsou do banco de reservas o médico do Nacional. Segundo o árbitro, a expulsão foi devido a ele estar passando orientações técnicas a atletas. Aos 30 minutos, na parada técnica, ele retornou ao campo de jogo alegando querer pedir desculpas e foi novamente retirado.

O gol do Democrata foi marcado aos 38 minutos. O volante Leandro Teixeira arriscou de longe e surpreendeu o goleiro Paulo Vitor.

Aos 45 minutos, o auxiliar técnico do NAC foi expulso após reclamar da arbitragem. Já no intervalo da partida, na saída dos times, o técnico Wantuil Rodrigues discutiu com o atacante Fernando Pacheco do Democrata e alegou ter sido agredido pelo meia Francismar, momento em que começou uma confusão, que só terminou com a intervenção da Polícia Militar. O árbitro expulsou Fernando Pacheco e o zagueiro João Carlos do Nacional.

Na etapa complementar, o Democrata seguiu melhor em campo, mas desperdiçou várias oportunidades de ampliar o placar. Nos minutos finais, o volante Léo Caixeta finalizou e quase empatou a partida.

Com o resultado, o NAC segue líder do hexagonal final, mas agora é seguido de perto pelo Democrata. Caso tivesse vencido o jogo, o Nacional iria abrir sete pontos para o segundo colocado. Outros resultados da quinta rodada: Uberaba 2 x 2 CAP Uberlândia; América 2 x 2 Mamoré.

Classificação – Hexagonal final

1. NAC (10)
2. Democrata (9)
3. CAP Uberlândia (6)
4. Mamoré (5)
5. Uberaba (4)
6. América (4)

Jogos – 6ª rodada

23/04 – Mamoré x América
23/04 – CAP Uberlândia x Uberaba
25/04 – Democrata x Nacional

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo