Home / Notícias / Esportes / Emissora de TV retira veto e jogo entre Democrata e América-MG será no Mamudão

Emissora de TV retira veto e jogo entre Democrata e América-MG será no Mamudão

O jogo entre Democrata e América-MG, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, voltou a ser confirmado para o Estádio Mammoud Abbas (foto), em Governador Valadares. A confirmação da nova mudança do local do jogo foi confirmada pelo clube, nesta quarta-feira (25), que conseguiu reverter o veto da emissora que detém os direitos de transmissão do jogo.

No dia 19 de janeiro, atendendo a um veto da TV Globo, a Federação Mineira de Futebol (FMF) vetou o Mamudão e alterou a data e local da partida, que inicialmente foi transferida para o Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, deixando de acontecer no dia 30 de janeiro e sendo antecipada para o dia 29.

Em comunicado a imprensa, o Democrata lamentou a alteração, informando que a transferência do jogo aconteceu sem o clube ter sido comunicado oficialmente. No comunicado, o clube afirma que um técnico da TV Globo esteve no Mamudão fazendo uma vistoria nos espaços que seriam ocupados pelos profissionais da emissora.




Ele vistoriou a cabine, praticáveis para as duas câmeras das duas arquibancadas de cimento, local para estacionamento dos caminhões com equipamentos de edição e transmissão, laterais do gramado, espaços estes que o Democrata afirma que foram devidamente adequados atendendo ao pedido da emissora. O técnico teria saído do local sem vistoriar os refletores, que seria a principal reclamação que resultou na alteração do local do jogo.

Hoje, outro técnico retornou ao Mamudão e revisou várias alterações que foram feitas durante todo o dia, sob supervisão do engenheiro responsável, e o jogo foi confirmado para Governador Valadares, sendo mantido o dia 29 de janeiro e o horário de 19h30, conforme aconteceria em Muriaé.

Soares de Azevedo recebe outro jogo da abertura




Mesmo com o retorno da partida entre Democrata e América-MG para o Mamudão, o Estádio Soares de Azevedo tem confirmado uma das partidas de abertura do torneio.

A casa do Nacional de Muriaé, que se prepara para a disputa do Módulo II do Mineiro, será palco do confronto entre Tricordiano e Uberlândia. O Tricordiano irá cumprir pena de perda de dois mandos de campo neste início do campeonato, devido a uma punição imposta pela FMF. A princípio, a equipe faria as duas primeiras partidas em casa no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, mas o estádio acabou vetado pela federação.




A punição determina que o clube mande as partidas em um estádio acima de 100 km de Três Corações e a escolha ficou com o Soares de Azevedo, que está a 438 km da cidade.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Tradicional Corrida da fogueira de Muriaé está com inscrições abertas

As inscrições para a Corrida da Fogueira 2019 estão abertas. Os interessados poderão realizar seu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *