Enquanto aguarda por nova luta no UFC, Poliana Botelho vence torneio de Jiu-Jitsu



Ainda sem previsão para voltar ao octogono do UFC, a muriaeense Poliana Botelho segue treinando forte. No último final de semana, sagrou-se campeã do Aberto de Verão do Rio de Janeiro.

Após três lutas e três finalizações, a lutadora garantiu o título do campeonato. “Minha maior vitória é estar vencendo de mim todos os dias, com dedicação aos treinos e confiança de um trabalho bem feito após cada treino. Sempre para frente”, disse.

UFC

Com um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota no MMA, Poliana Botelho estreou no UFC com uma vitória por pontos, sobre a norte-americana Pearl Gonzalez, em outubro.

Em entrevista ao Jornal O Tempo, a lutadora disse que espera voltar a se apresentar em breve para reencontrar o caminho dos nocautes – método que lhe rendeu cinco vitórias na carreira. “Fiquei um ano sem lutar por conta de lesão e, infelizmente, o retorno foi em uma luta mais agarrada em que não consegui nocautear minha adversária. Mas como sou da trocação, espero em breve voltar a nocautear. Inclusive, acredito que esse estilo me beneficia e, se eu conseguir impor meu estilo nas próximas lutas vai, ser muito bom para a minha carreira. Não encaro esse status de esperança como uma pressão, é algo que me dá mais incentivo e me ajuda a treinar melhor”, disse.

Ainda não há previsão de uma nova luta de Poliana Botelho no UFC. Em entrevista ao canal Combate, Poliana cogitou até subir para a divisão peso mosca para enfrentar a lutadora americana Paige VanZant. “Paige VanZant é quem eu quero. Pode vir que estou preparada para você. Pode ser no peso-mosca”, afirmou.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.