Equipe de Nova Lima vence Campeonato Estadual de Vôlei em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Após uma disputa acirrada, o Minas Tênis Náutico Clube, de Nova Lima, foi sagrado o vencedor do Campeonato Estadual Sub-15 de Vôlei Masculino. O Minas conquistou primeiro os 15 pontos no tiebreak e venceu o Cruzeiro, de BH. A final aconteceu no domingo (10), no Centro Universitário Unifaminas.


Nos sets normais, Minas e Cruzeiro empataram em 2 a 2, levando o jogo para o tiebreak, quando o Minas venceu o time adversário por 15 a 11. Na disputa pelo terceiro lugar, a Prefeitura de Juatuba venceu o CRES/Varginha por 3 sets a 1. Já Muriaé, que foi representada pela equipe Unifaminas/Muriaé, ficou em 6º lugar no Campeonato, com 10 pontos.

Com experiência de 30 anos no voleibol, tanto no Brasil quanto no exterior, o técnico do Minas Tênis, Marcelo Melo, fala do orgulho da equipe ter sido campeã. “Ganhar esse título foi muito especial, pois estamos formando esses meninos para a vida. O ‘sabor’ deste título é coroar o trabalho que esses meninos fazem todos os dias nos treinos. Eles são um grupo trabalhador, assíduo e pontual”, conta. Vale frisar que a equipe campeã fechou o Campeonato de forma invicta.

O campeonato

O Campeonato Estadual Sub-15 de Vôlei começou na última terça-feira (5), com a palestra de José Francisco Filho, que ficou conhecido como “Pelé do Vôlei” em sua época de atleta, atualmente subsecretário Estadual de Esportes.

Ao longo da semana, os jogos aconteceram no Unifaminas e no Ginásio Rodrigão e contaram com a participação de nove equipes.

O diretor de Esportes da Fundarte, Wellington Forim, fez um balanço do evento e salientou que a Prefeitura está trabalhando para o desenvolvimento do vôlei no município. “O Campeonato foi um grande sucesso. Os jogos foram de altíssimo nível. O time de Muriaé não chegou à final, mas fez uma boa competição. Estamos fazendo um trabalho para que o vôlei se desenvolva na nossa cidade, um vôlei que estava esquecido há muito tempo e que, agora, estamos resgatando. Vamos trabalhar para que novas competições de voleibol possam retornar a Muriaé novamente”, salienta.

O Campeonato Estadual Sub-15 de Vôlei Masculino foi realizado através da parceria entre Federação Mineira de Vôlei (FMV), Unifaminas e Fundarte, com patrocínio da Prefeitura de Muriaé e apoio do Colégio Equipe.

Classificação final

1º – Minas Náutico Tênis Clube – 24 pontos

2º – Cruzeiro EC – 14 pontos

3º – Prefeitura Municipal de Juatuba – 16 pontos

4º – CRES/Varginha – 13 pontos

5º – Uberlândia/Gabarito – 15 pontos

6º – Unifaminas/Muriaé – 10 pontos

7º – Olympico Clube – 8 pontos

8º – Usiminas/Consul/Usipa – 5 pontos

9º – SESI/JF Vôlei – 4 pontos

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo