Esporte Clube Laranjal comemora 85 anos de fundação

Guia Muriaé no WhatsApp

A equipe do Esporte Clube Laranjal comemora neste sábado (7) 85 anos de fundação. Conheça um pouco mais da história desta grande equipe da região.

História

No ano de 1928, no dia 7 de setembro, foi realizada a primeira reunião com objetivo de criar um time de futebol, participaram desta reunião, os então jovens Norberto Berno, Odilon Matozinhos, Edgar Lima, Manoel José Costa, Erasmo Lima, Enoch Affonso Guimarães, Carlos Berno, Epaminondas Lima, Jovino Aguiar, Felicio Alves das Chagas, Manoel Silva Braga, Luiz de Mello, Sebastião Frotuoso e Ricardo Rodrigues Barroca, desta reunião surgiu o Esporte Clube Laranjal.

Estádio Firmo Dias

Inicialmente o time do Esporte utilizou os campos denominados Nitério, Angolinha e do Patrimônio.

A construção do campo do Esporte Clube Laranjal teve inicio no mandato do ex-prefeito Firmo Dias de Oliveira Neto , nos anos de 1966/67. Após a construção do campo, o terreno que pertencia a família Jeremias Dias foi comprado definitivamente. O dinheiro para a aquisição do terreno foi adquirido pelos amigos Norberto Berno, Maximiano Soares, Zé Monteiro, Tancredo Carlos da Cunha (Soli), José Lima, Joaquim Peixoto, Jesus Garcia, Francisco Garcia (Chico do Julio), Edgard Lima, Fernando Costa, entre outros não menos importantes. A compra do terreno foi efetuada pelo então presidente Tancredo Carlos da Cunha (Soli) e pelo tesoureiro Luiz Anastácio de Oliveira e o campo foi denominado de Estádio Firmo Dias, em homenagem a um dos grandes beneméritos do Clube.

Nos anos 80 o empresário e mais tarde Deputado Federal Sérgio Naya doou no total de CZ$120.000,00 (Cruzados) no período da presidência do “Levi”.

O dinheiro foi administrado por Miguel Berno e Luiz de Mello e com ele foram construídos a arquibancada, muro, melhorias no estádio, cobertura na arquibancada entre outras melhorias, que transformou totalmente o estádio Firmo Dias

A iluminação veio através da participação de Expedito Alexandre por intermédio do Deputado Estadual Bené Guedes no ano de 1997, e para o ano do seu octagésimo aniversário, em 2008, o clube foi contemplado com uma verba estadual de mais de R$60.000,00 para reformas e construções de novas instalações.

Fonte: ECL

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo