Inscrições abertas para Corrida da Fogueira de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um dos mais tradicionais eventos esportivos de Muriaé, a 61ª edição da Corrida da Fogueira acontece no último domingo de agosto (27). As inscrições devem ser feitas presencialmente até o próximo dia 25, no Ginásio Rodrigão, bastando entregar dois quilos de alimentos não perecíveis

– atletas de outras cidades poderão se inscrever no local da prova, durante a concentração dos participantes antes da largada. A competição é promovida pela Prefeitura, com o objetivo de incentivar a prática de esportes na cidade.

O percurso da corrida será de 8km, com saída e chegada na Praça João Pinheiro. A concentração acontece a partir de 8h30m e a largada está prevista para 9h. Ao todo, serão 30 categorias, com premiação total de R$3.200 para os vencedores de Muriaé e de outras cidades, além de troféus e medalhas para os competidores mais bem colocados em todas as classes.

De acordo com o prefeito Grego, a Administração pretende investir cada vez mais no apoio ao esporte em Muriaé. “Temos representantes de destaque em diversas modalidades esportivas, vencendo campeonatos importantes em nível estadual, nacional e até internacional. Queremos promover um incentivo constante, a fim de valorizar esses competidores e ajudar a formar novos atletas para também se tornarem campeões no futuro”, afirma.

Corrida terá presença de crianças participantes de programa para formação de atletas

Lançado pela Prefeitura no início de julho, o Programa de Formação de Atletas, que é ministrado pela atleta medalhista de bronze nos Jogos Panamericanos de Winnipeg (Canadá-1999), Viviany Anderson, terá representantes na Corrida da Fogueira. A ideia é oferecer aos participantes do projeto – crianças muriaeenses com idade entre oito e 11 anos – a primeira oportunidade de marcarem presença em uma prova oficial.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo