Jordan Freitas é apresentado oficialmente como novo técnico do NAC

Guia Muriaé no WhatsApp

A diretoria do Nacional de Muriaé apresentou, na manhã desta quarta-feira (7), o técnico Jordan Freitas, que irá comandar o time no Módulo II do Campeonato Mineiro.

Jordan Freitas, de 47 anos, foi jogador de futebol profissional pelo Cruzeiro, teve passagens pelo Grêmio, Flamengo e Tupi. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), começou sua carreira como técnico nas escolinhas do Cruzeiro Esporte Clube Japonês, de Yokohama (Japão), e no Centro de Futebol Zico, de Belo Horizonte. Trabalhando como auxiliar-técnico no Tombense, foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2002. Ainda em 2002, trabalhou como técnico do Atlético-MG e conquistou o Campeonato Mineiro Juvenil. De 2006 a 2009, dirigiu a seleção de Guiné Equatorial e sagrou-se campeão da Copa das Nações da África Central 2006, tendo colocado a Guiné Equatorial na sua melhor posição de todos os tempos no Ranking da FIFA (64º lugar). Em 2009, disputou as Eliminatórias da Copa das Nações Africanas 2010 (Angola) e da Copa do Mundo 2010. Retornou ao Brasil em 2009 e, como técnico, foi vice-campeão da Segunda Divisão do Mineiro pelo Tombense, fato que repetiu em 2011 pelo Social Futebol Clube, de Coronel Fabriciano (MG), e em 2013 pelo Nacional de Uberaba.

“Agradeço ao presidente pela confiança. Sei que o Nacional tem uma excelente estrutura e fico satisfeito de fazer parte desse projeto. Vamos continuar fazendo com que o NAC seja vencedor e iremos buscar o acesso ao Módulo I”, disse Jordan Freitas.

Faltando pouco mais de um mês para o início do Módulo II do Mineiro, Jordan Freitas terá bastante trabalho pela frente e acredita que o pouco tempo para preparação do grupo não será problema. “Vamos administrar o tempo da melhor forma possível e vamos fazer com que os atletas entendam isso. Acredito que teremos tempo suficiente para preparar o time”, afirmou.

Entre os adversários diretos por uma das vagas de acesso ao Módulo I do Mineiro, Jordan Freitas vê o CAP Uberlândia como um dos maiores adversários que o NAC terá pela frente. “No papel, vejo a equipe do Uberlândia vindo muito bem montada, recebendo muitos investimentos. Mas acho que todos entram em condições iguais, lá é onde se faz a diferença”, disse.

Jordan Freitas já começou a analisar junto ao presidente, Dornele Francisco, e ao gerente de futebol do NAC, Amarildo Ribeiro, possíveis nomes para a formação do elenco do clube. “A formação de elenco é fundamental para o sucesso do trabalho, temos que errar o menos possível para termos sucesso”, complementou.

A diretoria não quis citar nomes que irão compor o elenco, que deve começar a ser anunciado na sexta-feira (9). A previsão é que os jogadores comecem a realizar trabalhos físicos já no sábado (10). O NAC está com uma parceria com o Tombense, que irá ceder alguns atletas para o clube utilizar na competição.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo