Com seis gols marcados, Danilo busca a artilharia do Módulo II do Mineiro

Guia Muriaé no WhatsApp

O atacante Danilo é o artilheiro do Nacional de Muriaé no Módulo II do Campeonato Mineiro. Ele já balançou as redes por 6 vezes no torneio, apenas um gol a menos que Evandro do Mamoré e Edson do Democrata, que já marcaram 7 gols.

Danilo, de 24 anos, é natural de Porciúncula (RJ) e teve passagem pelas categorias de base do Atlético-MG. Após o Galo, chegou a atuar pelo Tombense, Tupi e Valeriodoce. Em 2014, participou da campanha que garantiu o acesso do NAC ao Módulo II e o retorno ao clube foi anunciado no final de 2015.

Além de ajudar o time com os gols, Danilo vê o destaque como artilheiro abrindo “novas portas” no futebol. “Assim como todo atacante, sempre tive a ambição de ser artilheiro. Fui artilheiro em 2014 pelo Nacional disputando a Segunda Divisão do Mineiro. Vi como é bom ser artilheiro, aparecem coisas boas, fui contratado pelo Tupi, e esse ano espero que não seja diferente. Estou na briga pela artilharia e, acima de tudo, espero continuar ajudando o time a sair com vitórias”, disse.

A vontade e a entrega em campo são características marcantes de Danilo e algumas vezes ele acaba se excedendo e tem levado cartão. O próprio técnico Wantuil Rodrigues já pediu mais calma ao jogador nas jogadas. “Brigo muito dentro de campo, quero estar nas jogadas e ganhá-las. Às vezes pelo calor do jogo e às vezes por cabeça quente, acabo pegando mais forte. O Wantuil sabe que esse é meu estilo de jogo, mas vou maneirar para não correr risco de desfalcar o time”, afirmou.

Não só pelos gols, mas também por toda raça e disposição demonstrada em campo, Danilo conquistou rapidamente a torcida do NAC, que o apelidou de “Danigol”. “A torcida é sensacional, tenho um carinho muito grande pela torcida muriaeense. Tento retribuir dentro de campo, fazendo meu trabalho, podendo fazer gols e levar alegrias aos torcedores. Fico muito feliz por todo carinho, nunca tive esse tipo de carinho em nenhum outro clube por onde passei”, disse.

A batalha de Danilo não é só para ajudar o Nacional a conquistar o acesso, mas o atacante também sonha em alçar vôos maiores. “Sabemos que a competição é muito difícil, mas vamos brigar até o fim para garantir o acesso. No segundo semestre terá outros campeonatos e vamos buscar o melhor para nossa família e para mim mesmo profissionalmente. Com certeza muitos times estão olhando os jogadores que estão se destacando no torneio e, com a conquista do acesso, será natural os jogadores sairem para dar sequência a suas carreiras. Meu sonho é jogar por um grande clube do futebol brasileiro”, revelou.

A próxima chance de Danilo voltar a balançar as redes será contra o Uberaba, nesta quarta-feira (13), Estádio Municipal Engenheiro João Guido (“Uberabão”). A partida é válida pela quarta rodada do hexagonal final do Módulo II.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo