Muriaeense é contratado pelo Democrata como analista de desempenho

Guia Muriaé no WhatsApp

O jovem muriaeense Lucas Moreira, de 24 anos, foi contratado pelo Esporte Clube Democrata, de Governador Valadares, onde irá desempenhar as funções de analista de desempenho. Lucas já começou os trabalhos na manhã desta terça-feira (29), no Estádio José Mammoud Abbas (“Mamudão”).


Formado em Educação Física e pós-graduado em futebol, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Lucas vai apurar dados individuais dos jogadores e dados coletivos do time, durante treinamentos e jogos. Passes certos, errados, desarmes, chutes a gol, escanteios, faltas cometidas e sofridas, são alguns destes dados. O trabalho inclui apuração analógica e outras com auxílio de softwares. Tudo será repassado à comissão técnica, comandada por Eugênio Souza, para subsidiar o trabalho.

Antes de ir para o Democrata, Lucas Moreira trabalhou por vários anos no Nacional de Muriaé. No NAC, trabalhou as categorias de base do clube, divisão do clube que chegou a coordenar, e foi auxiliar técnico do time profissional de 7 setembro de 2014 (ano que conquistou o vice-campeonato da Segunda Divisão do Mineiro) até 11 de março de 2016, quando aconteceu a demissão do técnico João Carlos.

O Democrata estreia no dia 3 de abril no hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. O time vai até Teófilo Otoni enfrentar o América. A Pantera terminou a fase de grupos com a melhor campanha entre os 10 times. Foram 25 pontos conquistados em 10 partidas, com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, sendo que os pontos perdidos foram justamente para o Nacional.

Lucas terá seu reencontro com o NAC na quinta rodada do hexagonal final, no dia 17 de março, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Já no returno, no dia 25 de abril, as equipes voltam a se enfrentar no “Mamudão”.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo