Nacional estreia com derrota na abertura do returno do Módulo II

Guia Muriaé no WhatsApp

O Nacional de Muriaé estrou com derrota na abertura do returno do Módulo II do Campeonato Mineiro. O time perdeu para o América por 1 a 0 em partida disputada na manhã deste domingo (6) no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.

Em busca da primeira vitória fora de casa, o NAC foi a campo com Paulo Vitor, Fabricio, Jajá, André Luiz e João Victor; Léo Caixeta, Anderson Totô, Wanderson e Dedê; Maxwell e Michael Thuíque. Já o América entrou em campo com Doni, André, Renan, Célio e Rodrigo Dias; Josimar, Luisinho e Luccas; Juninho, Michael Alves e Ricardo.

O América foi superior durante toda a partida e o Nacional pouco fez além de se defender, tarefa que ficou mais difícil após a expulsão do atacante Maxwell, aos 39 minutos do primeiro tempo. Ele já tinha cartão amarelo e, em uma disputa de bola, empurrou o adversário após ter sido driblado, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. A partir daí, a pressão do América aumentou.

Aos 30 minutos segundo tempo, o árbitro expulsou um gandula que estava buscando informações no banco de reserva da equipe do America e passando para os jogadores junto com água na lateral do campo, próximo a linha de fundo com a bola em jogo. Acuado, o técnico João Carlos chegou a fazer três substituições, colocando em campo o lateral Leandrinho e os zagueiros Miguel e Ricardo Lucena.

O NAC se segurava como dava e, aos 43 minutos, Baiano saiu do banco de reservas para abrir o placar para o time da casa. Após o gol, o auxiliar técnico do América foi expulso, pois o mesmo começou a chutar bolas dentro do campo tentando retardar o reinicio do jogo. Já nos acréscimos da partida, aos 48 minutos, Renan ampliou e deu números finais ao placar.

Com o resultado, o Nacional permanece no G3, mas caiu para a terceira colocação do Grupo B. Já o América agora ficou mais próximo da zona de classificação para o hexagonal final.

Confira a classificação do Grupo B:

1. Democrata (12)
2. Social (10)
3. NAC (10)
4. Ipatinga (7)
5. América (7)
6. Minas Boca (3)

Na próxima rodada, o Nacional vai até Sete Lagoas enfrentar o Minas Boca. O jogo acontece na próxima quinta-feira, dia 10 de março, no Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré). Fechando a rodada, o Social enfrenta o América e o Ipatinga terá pela frente o Democrata.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo